RECOMEÇOU
As obras de pavimentação dos bairros centrais da cidade de Picos recomeçaram logo no início desse mês de janeiro. A pavimentação havia sido interrompida ao final de dezembro, mas de acordo com o secretário de Obras, José Ribamar Macedo Júnior, a parada foi motivada apenas pelo recesso de fim de ano.
DEFINIÇÃO
Tempo de definição na política piauiense. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) deve ser o candidato ao governo do estado, contando com o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), como vice em sua chapa. Pelo outro lado o senador Wellington Dias (PT) deve se confirmar como candidato. Com isso está claro quem serão os dois blocos que disputarão as próximas eleições pelo governo do Piauí.
APOIO
Mesmo tendo exercido cargos importante e ter sido muito poderoso durante o governo Wellington Dias (PT) o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), já anunciou que apoiará Marcelo Castro (PMDB) pelo governo do estado. Kleber se diz amigo pessoal de Wellington Dias, mas optou por acompanhar seu partido no próximo pleito que promete ser muito disputado.
SEM NOVIDADES
A política piauiense segue e, pelo visto, sem novidades. O eleitorado piauiense será apresentado a políticos bastante conhecidos no cenário estadual. Alguns estão se aposentando, como o deputado estadual Warton Santos (PMDB), mas este colocará seu filho para
BURACOS
Sempre eles, os irritantes buracos que estão sempre a tirar o sossego dos motoristas. Apenas na lateral das Avenidas Senador Helvídio Nunes de Barros e Deputado Sá Urtiga podem ser avistadas crateras enormes e em grande quantidade. Não há veículo que aguente. Espera-se que o DNIT faça uma reforma urgente nesses trechos, pois a situação está feia.
EDUCAÇÃO
Falta em Picos uma campanha eficiente sobre educação no trânsito para lembrar a motoristas a respeitar os sinais de trânsito, não estacionar em esquinas e andar em baixa velocidade no movimentado centro comercial da cidade. Quanto aos pedestres, estes precisam tomar mais cuidado, e não andar descuidadamente pelo meio da rua.
3° BEC
A novela sobre a possível saída de Picos do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC) continua. O batalhão sediará uma reunião dos batalhões de engenharia nos dias 16 e 17 e na ocasião o General de Brigada Carlos Alberto Maciel Teixeira, Comandante do 1º Grupamento de Engenharia de Construção de João Pessoa – PB concederá coletiva de imprensa na expectativa de esclarecer de vez a essa situação.
VENDAS
Dizem que as vendas do último Natal na cidade de Picos foram fracas, mas é curioso como as lojas estavam sempre cheias de clientes. Alguns vendedores afirmaram que a grande movimentação foi registrada durante todo o mês de dezembro. Com isso é possível questionar certos números “oficiais”.
PREFEITURAS
Todo ano é a mesma coisa, o salário mínimo aumenta e o salário dos servidores também, mas os repasses para as prefeituras não. Com isso os gestores ficam com as mãos na cabeça sem saber como dão conta de pagar fornecedores, servidores e manter os serviços. Nesse ano há a informação de que o IPI sofrerá um aumento, o que é bom para as prefeituras, mas, até agora, não se verificou essa melhoria. A situação continua complicada.