Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Hugo Napoleão diz que teria apoiado coligação com Wellington Dias

Publicado em 16/12/2013
Por Jailson Dias
d11f8b6e61255c0a280fc2af4598.jpg
d11f8b6e61255c0a280fc2af4598.jpg
Deputado concedeu entrevista a imprensa picoense /Jailson Dias

O deputado federal Hugo Napoleão (PSD) esteve em Picos na manhã do sábado, 11, para visitar correligionários políticos na cidade e em outros municípios da região. Na ocasião ele concedeu entrevista à imprensa picoense oportunidade em que falou dos rumos do seu partido, cujo apoio ao deputado federal Marcelo Castro (PMDB) já foi tornado público, no entanto ele frisou que poderia ter apoiado a candidatura do senador Wellington Dias (PT) caso este o tivesse procurado.

“Ninguém me procurou por parte da candidatura do senador Wellington, e de outra parte, nós temos afinidade com o governador Wilson Martins (PSB)”, comentou Hugo Napoleão sempre lembrando os cargos que já exerceu na sua longa vida pública.

 Hugo Napoleão frisa que uma coligação com o senador Wellington Dias (PT), que o derrotou no primeiro turno das eleições para o governo do Piauí de 2002, poderia ter acontecido, mas enfatiza que não fala por todo o PSD do Piauí. “Evidentemente eu disse em um programa de televisão que essa é uma opção nossa, mas ele não me procurou como me teceu algumas críticas, então fiz a minha opção dentro daquilo que achei mais coerente”, enfatizou. 

Quanto ao pensamento dos correligionários do PSD, se estes estariam satisfeitos com a decisão do partido de apoiar a chapa encabeçada por Marcelo Castro, o deputado assegurou que as indagações foram feitas, principalmente através dos quatro deputados estaduais pêssedistas.

Para Hugo Napoleão o Piauí está sendo apresentado a uma “nova opção política”. Nesse momento da entrevista ele foi indagado se a sua declaração não teria sido contraditória, uma vez que nas próximas eleições os piauienses terão como opções de escolha políticos bastante conhecidos.

Ele respondeu que a observação tinha fundamento, mas argumentou que a política é feita por personagens que já atuam no cenário público, e por aqueles que vão surgir. Dessa forma o seu partido, o PSD, estaria preparando as bases para o surgimento de novos políticos inteirados com as mídias sociais e, portanto, com a população.

Quanto a atuação da bancada piauiense no Congresso Nacional, cuja atuação está sendo muito criticada, ele declarou que essa é a bancada mais unida da qual já participou, tendo buscado em conjunto soluções para problemas crônicos como do abastecimento de energia do estado.

Indagado se tentaria renovar seu mandato na Câmara dos Deputados, Hugo Napoleão optou por não responder diretamente, declarando apenas que se a população piauiense assim o permitir, continuaria na vida pública.

Comentários