Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia Civil do Piauí informa morte de policial em operação contra a corrupção

Publicado em 03/09/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-bd5571e6acf0be456adf.jpg
FA-IMG-bd5571e6acf0be456adf.jpg
Marcelo 17/Foto: Divulgação

Na nesta terça-feira, 03 de setembro, a Polícia Civil do Piauí informou que o policial civil do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Marcelo Soares da Costa, perdeu sua vida durante a Operação Turismo Criminoso. A operação combatia um grupo de criminosos envolvidos em fraudes no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI).

Os policiais junto com Marcelo foram dar cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um alvo identificado pelas iniciais B.A. em Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. Ao chegar próximo ao alvo os policiais foram recebidos com disparos.

B.A. foi contido pelos policiais e preso em flagrante. A arma usada por ele para efetuar os disparos contra os policiais foi uma 9mm, que foi apreendida.

Em nota a Polícia Civil do Piauí lamentou a morte de Marcelo e destacou sua bravura e responsabilidade na segurança do estado.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso estimado irmão, Marcelo Soares da Costa, policial civil do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Marcelo foi um exemplo de dedicação e comprometimento na luta contra o crime organizado, sempre atuando com bravura e responsabilidade. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossa equipe e em toda a Segurança Pública do Piauí.

Prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Marcelo. Que ele descanse em paz e que sua memória seja uma inspiração para todos nós.”

Comentários