Sábado, 05 de Outubro de 2024

Izquierdo, jogador do Nacional-URU, morre em SP

Publicado em 28/08/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-ea4c612145099bdd3cf4.jpg
FA-IMG-ea4c612145099bdd3cf4.jpg
Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos/Foto: Divulgação

O jogador Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, faleceu na noite desta terça-feira (27), conforme anunciado pelo clube Nacional, onde atuava. Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde a última quinta-feira (22), após sentir-se mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo. De acordo com o boletim médico, a morte foi causada por morte encefálica, decorrente de uma parada cardiorrespiratória associada a arritmia cardíaca.

Juan Manuel Izquierdo foi internado na última quinta-feira (22) após sentir-se mal durante a partida entre Nacional e São Paulo, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. De acordo com boletim médico divulgado na segunda-feira (26), o jogador estava em estado crítico, dependente de ventilação mecânica e apresentava um quadro neurológico grave.

A morte foi anunciada primeiramente pelo Nacional, em uma publicação nas redes sociais. Depois da mensagem divulgada pelo clube uruguaio, diversos clubes e jogadores prestaram homenagem ao atleta. "Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Club Nacional de Football comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências a sua família, amigos e colegas. Todo o Nacional está de luto por sua perda irreparável. Descanse em paz. Juan estará para sempre conosco", postou o clube uruguaio.

O Hospital Albert Einstein divulgou nota informando sobre a motivação da morte do lateral do Nacional-URU.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

Em nota, o São Paulo Futebol Clube time ao qual Izquierdo enfrentava no jogo em que passou mal publicou uma homenagem ao jogador: "Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan". Juan deixa a esposa, e dois filhos, sendo que a mais nova nasceu há pouco mais de uma semana.

 

Fonte: O Dia 

Comentários