Sábado, 05 de Outubro de 2024

Coligação de Wesley de Deus exclui candidatos e solicita impugnação das candidaturas de Edilson Teixeira e Gerson Moura

Publicado em 23/08/2024
Por Redação
FA-IMG-84787bc574a917781a99.jpg
FA-IMG-84787bc574a917781a99.jpg
Coligação faz pedido de impugnação das candidaturas de Edilson e Gerson/

A coligação "Juntos com o Povo, Venceremos de Novo", de apoio ao candidato Wesley de Deus, em Aroeiras do Itaim, formada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido dos Trabalhadores (PT), protocolou o pedido de impugnação das candidaturas de Edilson Teixeira (PT) e Gerson Moura (MDB).

A justificativa da coligação citada para o pedido da impugnação se refere a infidelidade partidária e desrespeito aos partidos que representam:

"Os partidos MDB e PT Aroeiras do Itaim – PI reuniram-se de forma extraordinária para avaliar as condutas dos candidatos Edilson Teixeira e Gerson Moura que declararam apoio público e explícito ao PSD, que é partido de oposição. Diante desta conduta, eles denotaram infidelidade partidária inquestionável e desrespeito a ética e a moral dos partidos. Portanto, os partidos resolveram excluir os candidatos dos seus quadros de filiados", destacou o advogado Giovani Madeira.

Em seguida, a ação explica que "diante das circunstâncias, verificando-se a gravidade dos atos, os próprios partidos não têm interesse em suas permanências nos seus quadros de filiados. Ademais, as condutas inapropriadas dos impugnados já deixam evidentes o total desinteresse em permanecer no quadro de filiados destas agremiações políticas.

A ação e as provas descritas foram protocoladas na 10ª zona eleitoral de Picos e é assinada pelo advogado: Giovani Madeira Martins Moura.

Comentários