Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

Mulher é presa em blitz preventiva com grandes quantidades de droga em Simões

Publicado em 29/07/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-780bfd37b1ea450ddf3b.jpg
FA-IMG-780bfd37b1ea450ddf3b.jpg
Apreensões feitas pela PM de Simões-PI/Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo, 28 de julho, uma mulher identificada apenas pelas iniciais A. V. D. M. foi detida por policiais da Companhia de PM de Simões-PI após ser flagrada transportando uma grande quantidade de drogas. A ação aconteceu por volta das 10h30, durante uma blitz preventiva de rotina realizada por uma Guarnição da Polícia Militar (G.U) em uma van que vinha de Juazeiro da Bahia com destino a Simões-PI.

Segundo informações da PM, a abordagem se deu devido ao comportamento suspeito de uma passageira. Quando questionada sobre sua origem, a mulher afirmou ser de Simões, o que foi prontamente refutado pelos policiais. A equipe decidiu, então, verificar a mercadoria da passageira, que estava no reboque do veículo.

“No momento em que os Policiais Militares se aproximaram do reboque para averiguar a sua bagagem, a mesma pediu para ser algemada”, relatou a PM. Durante a vistoria em uma caixa pertencente à suspeita, os policiais encontraram uma grande quantidade de substância análoga à maconha.

A mulher foi imediatamente conduzida à Delegacia de Polícia Civil para maiores averiguações. Na delegacia, foram encontradas ainda mais drogas, incluindo grande quantidade de substância análoga a crack, cocaína e maconha, escondida em pacotes de arroz e cuscuz. No total, foram apreendidos 1.082 kg de maconha prensada, 113 gramas de cocaína e 0,76 gramas de crack, além da quantia de R$ 75,50 em espécie.

A suspeita recebeu voz de prisão e foi apresentada juntamente com o material apreendido à Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos cabíveis. A PM destacou que essa foi uma das maiores quantidades de drogas apreendidas em uma barreira policial militar pela 2ª CIA/20º BPM/Simões-PI.

Participaram da ação o 3° Sargento Henrique e os Cabos PM De Sousa, Sobreira e Lima.

 

Comentários