Domingo, 06 de Outubro de 2024

Marcelo Castro e Sílvio se unem para chapa governista nas eleições

Publicado em 12/12/2013
Por Marta Soares
96e4974eea02f9dffdf49ac30352.jpg
96e4974eea02f9dffdf49ac30352.jpg
Sílvio Mendes ao lado de Marcelo Castro/Reprodução/Cidadeverde.com

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), chegaram juntos no mesmo carro para a reunião na casa do governador Wilson Martins (PSB), na noite desta quarta-feira (8). Os dois confirmaram a indicação de seus nomes para compor a chapa governista como governador e vice, respectivamente.

Os dois políticos confirmaram ainda que, na reunião, o nome do governador Wilson Martins (PSB) é o indicado para compor a chapa como candidato ao Senado. No encontro, com 38 convidados de diversos partidos, há consenso para a coligação.

"Estão sendo apresentados o meu nome, o do Silvio Mendes e do Wilson Martins para a base. A expectativa é que seja aprovado", disse Marcelo Castro. Segundo ele, a composição da chapa é bastante discutida e dialogada para ser oficializada na reunião com todas as lideranças do partido.

Sílvio Mendes ratificou que o PSDB indicou seu nome para vice. Em 2010, ele disputou as eleições e foi derrotado no segundo turno por Wilson Martins.

De acordo com o ex-prefeito de Teresina, a chapa é comprometida. Para o tucano, a discussão eleitoral precisa respeitar as diferenças, com discussão às claras, leal e com respeito ético.

Trinta e oito pessoas foram convidadas para a reunião na casa do governador Wilson Martins (PSB) na noite desta quarta-feira (8). Entre os que chegaram, há consenso para que o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSB) encabecem a chapa de situação nas eleições estaduais deste ano.



Ao chegar na casa do governador, o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, disse que a chapa com Marcelo, Sílvio e Wilson candidato ao Senado é forte e representa a continuidade do projeto da atual gestão.

O secretário de educação, Átila Lira, considerou a chapa ideal e confirmou que irá sair da pasta em março. Ele é deputado federal e tentará a reeleição.

Comentários