Por um instante, Lionel Messi sentiu o peso do mundo em suas costas. Abrindo a disputa de pênaltis contra o Equador, o craque tentou uma cavadinha e desperdiçou a cobrança. Por sorte, os gênios também têm seus medalhões ao lado em momentos difíceis.
Por fim, Dibu Martínez defendeu duas cobranças e salvou Messi, que explicou o motivo da batida diferente após o jogo.
''Fiquei muito irritado porque estava convencido a chutar assim. Eu já tinha falado com o Dibu e com o Rulli. Não treinei, mas falei com eles que vinha batendo vários pênaltis seguidos cruzado, então o goleiro iria arriscar assim. Mas foi um erro'', afirmou Messi.
Craque incontestável, Messi já perdeu alguns pênaltis na carreira. Entre os principais, estão o da Copa de 2018, contra a Islândia, o da final contra o Chile, e o de 2012, contra o Chelsea.
Os equatorianos começaram a partida de maneira mais agressiva, principalmente com Sarmiento, Páez e Valencia. Mesmo assim, não conseguiram balançar as redes, o que é um vacilo que não pode acontecer contra a Argentina. Em um escanteio cobrado por Messi, Mac Allister desviou e Lisandro Martinez, de cabeça, abriu o marcador.
No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma pegada. Agressiva, a Seleção do Equador conseguiu um pênalti, mas Enner Valencia jogou na trave, praticamente destruindo os sonhos de uma vaga equatoriana. Sorte do Equador, e de Valencia, que Yeboah colocou na cabeça de Kevin Rodriguez para empatar o confronto.
Nos pênaltis, Messi desperdiçou e foi salvo por Dibu Martínez, que defendeu duas cobranças!
Fonte: Lance