Depois de uma trajetória de quatro décadas na TV Globo, Claudia Raia anunciou sua saída da emissora. Em um vídeo comovente publicado nesta segunda-feira, 01 de julho, a atriz fez uma retrospectiva de sua carreira, destacando os inúmeros papéis que interpretou e a influência que exerceu sobre milhões de telespectadores ao longo dos anos.
"Quantas vidas cabem em 40 anos? Fui muitas: mocinha, vilã, amei, fui amada, odiei, fui odiada, viajei a outras épocas, vivi de tudo um pouco. Sendo tudo isso, me tornei a amiga, a irmã, a tia, me tornei íntima de milhares. Tudo isso, pela tela da TV Globo", disse ela.
O começo de tudo:
A carreira da artista na emissora começou em 1984, no humorístico "Viva o Gordo", onde seu talento e carisma rapidamente a destacaram. Ao longo dos anos, ela se tornou uma figura icônica, lançando tendências, virando meme e estando presente nos trending topics das redes sociais.
Claudia enfatizou a importância pessoal e profissional de sua longa parceria com a emissora.
"Neste ano, nas nossas bodas de esmeralda, decidimos abrir nosso relacionamento. Vou viver outras histórias, sempre sabendo que na TV Globo eu tenho uma casa. É o lugar onde aprendi tudo de teledramaturgia. Onde fiz amigos, uma vida inteira. Ganhei filhos que a teledramaturgia me deu, uma família que segue ao meu lado até hoje. Onde fui tão feliz."
A atriz deixou claro que sua decisão de não manter um contrato fixo com a Globo não significa um adeus definitivo, mas uma abertura para novas oportunidades.
"O mundo mudou, o mercado mudou, mas eu entendo isso completamente, como alguém que ama mudanças e novidades. Eu estou muito animada pelo que vem nesse novo momento e caminho. Não é um adeus, é até logo. Daqui a pouco eu estou de volta às telas da TV Globo para contar novas histórias. Obrigada por tanto, TV Globo", afirmou Claudia.