Domingo, 06 de Outubro de 2024

Deputado Nerinho volta para a Assembleia Legislativa

Publicado em 09/12/2013
Por Jailson Dias
cf5027d2c0a1b5aee5e3a4109e3e.jpg
cf5027d2c0a1b5aee5e3a4109e3e.jpg
Nerinho reassumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa /Divulgação

O PSB informa que as discussões com o PT e o PTB chegaram a exaustão e a medida do governador Wilson Martins de exonerar os petistas e petebistas dos cargos, não foi tomada de supetão, segundo o deputado estadual Ismar Marques, líder do PSB na Assembleia Legislativa. Na segunda-feira os três deputados que deixaram as pastas no Governo reassumem na Assembleia.

Reassumem os cargos, na segunda, dia 6, os deputados Merlong Solano (ex-secretário de Cidades) e Henrique Rebelo (ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos). Com o retorno deles saem da Casa os suplentes João de Deus Sousa e Flora Isabel. Com o retorno do deputado Nerinho, do PTB, (ex-secretário do Turismo) deixa a Assembleia o suplente Joilson Rodrigues.

Ismar Marques, que é vice-presidente da Assembleia, confirmou que os deputados que deixaram as secretarias reassumem os mandatos no Legislativo, na segunda (6).

Ele criticou o posicionamento do PT, mas lamentou o rompimento do partido com a base aliado do governo. Segundo o deputado, a formação da chapa petista sem a anuência dos demais partidos da base é que provocou esta situação.

"Lamentamos muito tudo isso, mas foi uma discussão chegou a exaustão. Não foi de supetão. A chapa do PT foi montada muito rapidamente e o governador que está no cargo não pode ser deixado de lado.”, argumentou o parlamentar.

“A chapa petista foi montada em agosto, com vaga já certa para o Senado, deixando o governador totalmente de fora.", justificou o deputado.

Ismar Marques acha que o governador Wilson Martins está animado para disputar uma vaga no Senado Federal, mesmo dizendo que pode ficar até o final do mandato.

Comentários