Quarta-Feira, 23 de Abril de 2025

Período Junino aquece venda de fogos de artifício em Picos e região

Publicado em 20/06/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-66836e42a64e6d99b550.jpg
FA-IMG-66836e42a64e6d99b550.jpg
Vendas cresceram neste período do ano/Foto: Bismark Sousa

A venda de fogos de artifício e as famosas “bombinhas de São João” estão sendo comercializadas em todos os bairros de Picos. A tradição popular movimenta a economia local gerando mais emprego e renda para a população.

Durante o período junino, o comércio de fogos de artifício experimenta um verdadeiro “Boom”. As "bombinhas", populares pela sua simplicidade e custo acessível, são um dos itens mais procurados por crianças e adolescentes que queiram se divertir com a tradição junina.

Barracas com venda de fogos de artifícios

As lojas e bancas que vendem as bombinhas e os fogos de artifícios estão espalhados por toda a cidade. Se destacando no comércio de fogos, a mais de 30 anos no mercado, Marion Fogos, revela como tira seu sustento e quais épocas do ano as vendas aumentam.

“A procura está sendo muito boa, estamos com a banca armada do lado da Prefeitura de Picos desde o dia 15 de maio. A procura pelos fogos está grande, estamos vendendo para outros comerciantes e também para outras cidades próximas, vendemos tanto para as pessoas que passam por nossa banca, como também mandamos para outras regiões. Pretendemos ficar com a barraca armada até o dia 30 de junho e voltar apenas nas festividades do fim de ano”, disse o comerciante.

Marion Fogos

Os comerciantes da região esperam lucrar ainda mais nos dias de São Pedro e São João, celebrações estas que fomentam a economia dos vendedores de fogos. 

Dentre as bombinhas que se destacam nas vendas estão o Estralo de Salão, principal produto utilizado pela criançada nesta época do ano, e ainda, o Traque Palito, a Chuvinha, Candela, Árvore de Natal, Bomba Triângulo, entre outras opções que crianças, jovens e adultos costumam se divertir na tradição.

É importante destacar algumas medidas que os vendedores de fogos devem manter para a segurança pessoal e de seus clientes, como, comprar produtos dentro do prazo de validade, não estocar produtos e ter todas as regularizações na compra e venda dos fogos, ter cuidados no momento da venda verificando a classificação indicativa do explosivo e a idade do comprador.  

Mais imagens relacionadas: 

Comentários