Sábado, 05 de Outubro de 2024

Gestão do prefeito de Simões se destaca a nível nacional e ganha prêmio 'Prefeito Amigo das Crianças'

Publicado em 13/06/2024
Por Redação
FA-IMG-616f24412fe98d9a93e3.jpg
FA-IMG-616f24412fe98d9a93e3.jpg
Zé Wlisses com Isamária e Kátia em Brasília/Divulgação

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses), recebeu nesta quarta-feira, 12 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), o prêmio "Prefeito Amigo das Crianças" em reconhecimento aos esforços dedicados ao bem-estar das crianças e adolescentes de seu município.

Além de Zé Wlisses, os prefeitos Aldemes Barroso, de Arraial do Piaui, e Magno Soares, de Castelo do Piauí, receberam o prêmio.

Somente três prefeitos do Piauí foram agraciados com prêmio

Apenas 100 gestores em todo o país, sendo que no Estado do Piauí somente três, foram agraciados com o prêmio em reconhecimento pelos avanços nas políticas e indicadores relacionados à infância e à adolescência, em seus municípios.

Presente na solenidade, deputado Júlio César parabenizou prefeito

O prêmio foi atribuído às ações desenvolvidas ao longo dos últimos quatro anos de gestão (2021 a 2024), bem como à eficiente aplicação dos recursos direcionados para causa do público infanto-juvenil.

Acompanharam o prefeito na solenidade, a primeira-dama Isamária Dantas e a supervisora do Criança Feliz e atual coordenadora do programa Prefeito Amigo das Crianças em Simões, Kátia Martins.

O prefeito Zé Wlisses destacou a alegria pela conquista e falou sobre as ações que vêm sendo implantadas no munícipio em prol das crianças e dos adolescentes.

O Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem por objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados a defesa e efetivação de seus direitos, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comentários