Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Demolição da passarela ainda está em fase de estudo

Publicado em 08/12/2013
Por Jailson Dias
36dd84634dd973502261f7a0edc1.jpg
36dd84634dd973502261f7a0edc1.jpg
Passarela devera ser demolida em breve /Jailson Dias

Apesar de ter sido divulgada com tanto estardalhaço a demolição da passarela da Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros – BR 316 -, única verificada na cidade, prevista para acontecer no dia 25 de novembro de 2013, ainda está em fase estudo por parte dos engenheiros da Construtora Sucesso, responsável pela obra.

Em entrevista recente concedida ao Folha Atual o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), Severo Maria Eulálio Filho, informou que esse processo depende da autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Por telefone o engenheiro da Construtora Sucesso, Valdir Marques Lima Júnior, informou que o estudo estava sendo realizado, mas ainda não havia recebido nenhuma confirmação por parte do DER, nem do DNIT, quanto a demolição da passarela.

Antes desse processo delicado terão se der feitas as rotas alternativas para a passagem dos veículos enquanto o viaduto é construído. Valdir informou que até a próxima semana os trabalhadores da construção civil já estarão no canteiro de obras.

Em recente visita a cidade de Picos o governador Wilson Martins garantiu que a construção do viaduto andará com celeridade, mas quando se trata do serviço público, sempre existem tramites burocráticos que tornam as obras mais lentas.

Comentários