Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Mesmo em lados opostos no estado PT e PMDB devem ficar unidos em Picos

Publicado em 07/12/2013
Por Jailson Dias
576ebd222274d0773f904d1b9f0e.jpg
576ebd222274d0773f904d1b9f0e.jpg
Zacarias Teixeira fala sobre rumos do PT em Picos/Jailson Dias

O PMDB do Piauí vem trabalhando forte para viabilizar o nome do vice-governador Zé Filho nas eleições desse ano de 2014. Com a exoneração dos secretários petistas pelo governador Wilson Martins (PSB) na manhã de hoje, 02, tudo leva a crê que PMDB e PT seguirão caminhos opostos no próximo pleito. Em Picos, no entanto, as duas legendas devem ficar unidas.

Mesmo que o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) apoie Zé Filho, o que tudo indica que irá acontecer, o presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira, não vê incompatibilidade em que os dois partidos permaneçam como aliados na cidade.

“O trabalho vai ser voltado para a cidade de Picos e as eleições para o estado do Piauí”, declarou Zacarias acreditando que é possível haver uma separação entre as relações dos partidos nas duas esferas.

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores detém muitos cargos na administração municipal. Além do vice-prefeito e secretário de Educação, Pe. Walmir Lima, o PT de Picos tem a professora Oneide Rocha, como secretária de Planejamento, Antônio José na Coordenação da Cajucultura, Cláudia Mônica na chefia da Coordenação de Habitação e Humanismo e Jovanna Baby na Coordenadoria dos Direitos Humanos. Há ainda uma série de cargos de menor escalão ocupados por integrantes do PT.

Comentários