Sábado, 05 de Outubro de 2024

Assistência Social de São Luís do Piauí promove ação voltada para proteção de crianças e adolescentes

Publicado em 17/05/2024
Por Redação
FA-IMG-ce2af2226888521fa118.jpg
FA-IMG-ce2af2226888521fa118.jpg
Blitz foi realizada nesta sexta-feira, 17/

A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu entre os dias 15 a 17 de maio, diversas atividades voltadas para a ação “Faça Bonito”, de proteção de crianças e adolescentes.

Confira AQUI mais imagens!

A mobilização teve caráter informativo e buscou alertar e conscientizar a população em geral para o Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No dia 15, foi concedida uma entrevista na rádio Vale do Guaribas com a Conselheira Tutelar, Mirian Sales, com o intuito de promover a conscientização e a educação sobre esse tema sensível, uma vez que por meio do Rádio, é possível alcançar um grande número de pessoas e compartilhar informações importantes sobre como prevenir, identificar e denunciar casos de abuso e exploração sexual, sendo também uma oportunidade para divulgar os recursos disponíveis para ajudar vitimas e suas famílias.

Conselheira Mirian durante entrevista em Rádio

No dia seguinte, Conselheiros Tutelares e Assistente Social do CRAS, Edineide Batista, entregaram panfletos e realizaram visitas nas repartições públicas das principiais localidades do município, dentre as quais, Borrachas, Jose de Barros, Santana e São Cristóvão.

Ação realizada na zona rural

Conselheiros participaram da ação

Nesta sexta-feira, dia 17, aconteceu o “Dia D” de mobilização, ocasião em que os Conselheiros Tutelares José Isael, Edinalva de Carvalho, Leandro Barbosa e Mirian Sales, a ainda, a Assistente Social, Edineide Batista e Psicólogo do CRAS, Geasio Bezerra, conduziram uma blitz informativa na entrada da cidade para entrega de panfletos, símbolos e cartazes informativos.

Blitz na entrada da cidade

Neste dia também foram visitados órgãos públicos da zona urbana, com o objetivo de conscientizar e educar sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes contra esse tipo de violência.

Órgãos públicos foram visitados

Toda ação contou com o apoio da prefeita Kelsimar Abreu que também defende esta causa de proteção das crianças e adolescentes.

Comentários