Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Volume de automóveis no trânsito de Picos sofre redução, mas ainda está acima da média

Publicado em 04/12/2013
Por Jailson Dias
f79df727553f6645219806b01c97.jpg
f79df727553f6645219806b01c97.jpg
Congestionamento tem sido uma constante nos últimos dias/Jailson Dias

Um final de ano em que foi difícil dirigir pelas principais ruas e avenidas da cidade de Picos, em especial, no centro comercial da cidade. Não raro podiam-se ver engarrafamentos extensos e constantes. Para o Guarda Municipal de Trânsito, sargento Genesiano, a explicação para esse fenômeno é simples, o grande número de automóveis com placas de outras cidades que podem ser avistados em Picos.

Ele informa que a situação estava mais caótica nos dias que antecederam o feriado de Natal, quando acredita-se que muitas pessoas vem de outras cidades passar essa data com parentes que residem em Picos. Já nesses últimos dias que antecedem a virada do ano o sargento diz observar que a quantidade de veículos sofreu uma redução.

“Foi demais, muito. Congestionamento em todas as ruas, não dava conta de desengarrafar tanto carro que entrava na cidade. Já nessa semana que antecede a virada de ano está razoável, diminuiu 50% da movimentação dos veículos de fora”, explicou.

Ausência de sinalização horizontal, como as faixas de pedestres, e problemas em alguns semáforos, terminava por dificultar o trabalho dos guardas de trânsito e tornar mais complicada a tarefa de dirigir pela cidade de Picos.

A redução do número de veículos verificada nos últimos dias, como apontou o sargento, pode ser explicada pelos deslocamentos de picoenses em direção a cidades litorâneas, preferidas para a festa da virada de ano novo. Apesar disso, o trânsito continua intenso.

Comentários