Sábado, 05 de Outubro de 2024

De chão batido a gramado sintético, Picos faz ajustes finais para Copinha

Publicado em 04/12/2013
Por Marta Soares
cb563df01c05d3cff8447d2eed38.jpg
cb563df01c05d3cff8447d2eed38.jpg
Picos treina para minimizar efeitos de viagem longa até São Paulo que vai durar dois dias/Emanuele Madeira

Ter cuidado onde pisa pode ser um conselho muito bem aproveitado para os atletas do Picos na reta final de preparação para Copa São Paulo. Após semanas de trabalhos físicos para buscar um melhor condicionamento, Caio Graco passou a fazer treinos mais específicos de posicionamento tático em terrenos diferentes: do chão batido do campo do Matadouro ao gramado sintético, como o do estádio Baetão, em São Bernardo.

Saídas rápidas pela lateral, sobras de bolas e aposta no contra ataque, além de bola parada. O Picos vai buscar rebater o cansaço da viagem com uma dose a mais de treino e confiança. Sem o técnico José Ronaib no banco, preso a compromissos de trabalho em Teresina, os jogadores terão a companhia do interino Caio Graco em São Paulo.

- No último mês, nosso treino melhorou consideravelmente e incrementamos a parte tática, eles conseguiram assimilar muito bem o posicionamento que queremos em campo. Queremos agora que a viagem não trave os jogadores – afirmou.

Segundo Caio Graco, os atletas responderam muito bem à adaptação ao gramado sintético. Ele acredita que a longa viagem e chegada na véspera possam ser um complicador a mais para a campanha dos piauienses. O Picos estreia na Copa São Paulo no dia 5 de janeiro, quando enfrenta o São Bernardo.

G1 PI
 

Comentários