Sábado, 05 de Outubro de 2024

Representantes de Fronteiras recebem Prêmio Alfa 10 em Teresina

Publicado em 26/04/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-4d22ff805111c27661db.jpg
FA-IMG-4d22ff805111c27661db.jpg
Prefeito Eudes com representantes de Fronteiras/Reprodução

Nesta quinta-feira, 25 de abril, o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, acompanhado da secretária de educação e primeira-dama, Zildênia Ribeiro, das coordenadoras Isaura Calyne, Crislayde Sousa, Nilda Ribeiro, e da diretoras das Unidades Escolares Municipais José Aquiles de Sousa, Hermínio José Ribeiro e Conceição de Maria, Leila Ribeiro, Magna Sousa e Zilde Sousa, participou da solenidade de entrega do Prêmio Alfa 10 em Teresina.

Representantes de Fronteiras

O Prêmio Alfa-10 é um dos incentivos do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, que visa valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, para melhorar os indicadores educacionais que envolvem o domínio de competências em leitura, escrita e letramento matemático no Ensino Fundamental.

Dezenas de pessoas estiveram presentes

Foram premiadas 78 escolas públicas, estaduais e municipais, de todo o território piauiense, que se destacaram na alfabetização de crianças até os 7 anos de idade.

Governador Rafael Fonteles esteve presente

Prefeito Eudes e primeira-dama Zildênia 

O prefeito Eudes Ribeiro falou sobre a emoção pela conquista.  “Estou muito feliz e emocionado pela nossa conquista, pois este prêmio representa não apenas um reconhecimento, mas também o resultado do esforço conjunto de toda a comunidade escolar e da gestão municipal. Estamos comprometidos em garantir uma educação de qualidade, focada no aprendizado do aluno e no seu desenvolvimento integral”, disse o prefeito.

Secretária Zildênia Ribeiro acompanhada de representante do munícipio

A secretária Zildênia Ribeiro destacou a importância do prêmio. "Neste dia tão especial, é com imensa satisfação que compartilho a importância deste prêmio para nós, de Fronteiras. Este prêmio é mais do que um reconhecimento, é a validação do nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento de nossas crianças. Através do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, buscamos constantemente melhorar os indicadores educacionais, focando no domínio de competências essenciais para o sucesso acadêmico e pessoal dos nossos alunos”, falou.

Veja mais fotos aqui:

 

Comentários