Sábado, 05 de Outubro de 2024

Sebrae realiza encontro em Picos com representantes municipais e trata sobre ‘Empreendedorismo na Educação’

Publicado em 25/04/2024
Por Redação
FA-IMG-ded75486e5a86686053f.jpg
FA-IMG-ded75486e5a86686053f.jpg
Evento reuniu participantes de nove municípios/Fotos: Folha Atual

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae,) realizou nesta quarta-feira, 24 de abril, o Encontro Regional Educação que Transforma na cidade de Picos.

A programação aconteceu na sede do Sebrae de Picos e reuniu secretários de educação, diretores escolares e coordenadores pedagógicos dos munícipios que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, para adesão ao eixo Empreendedorismo na Escola.

As atividades foram conduzidas pela instrutora da educação do Sebrae Piauí, Kassandra Bona, e incluíram trocas de experiências e momentos de debate para explorar as ações que poderão impulsionar a cultura empreendedora nas escolas municipais.

Kassandra Bona conduziu evento

Participaram do evento, representantes dos munícipios de Ipiranga do Piauí, Inhuma, Caldeirão Grande do Piauí, Fronteiras, Simões, Marcolândia, Santo Antônio de Lisboa, Lagoa do Barro e São João do Piauí.

A instrutora e facilitadora do Sebrae, Kassandra Bona, falou sobre os objetivos do Sebrae através do programa Educação que Transforma. “Nós estamos trabalhando com as crianças e os jovens porque acreditamos muito nessa mudança de comportamento a partir deles, e é importante que os professores e gestores sejam agentes dessa transformação. Nós queremos um aluno com mais autonomia, com mais consciência sobre os problemas da comunidade e que façam parta da solução e não do problema, enfim, usar esses comportamentos empreendedores junto aos municípios”, disse.

A analista do Sebrae e gestão estadual do programa Cidade Empreendedora, Karine Area Leão, explicou sobre o que é o programa Educação que Transforma. “Desde o início do ano nós sensibilizamos os munícipios para fazer parte do programa que traz vários eixos para que a gente atue juntamente com a gestão pública municipal para que ela possa se qualificar, se organizar, planejar e fomentar o empreendedorismo, além de dar apoio aos pequenos negócios. O Sebrae atende todos os munícipios que tem Sala do Empreendedor e o foco do Programa Cidade Empreendedora é priorizar munícipios que estão mais próximos do Sebrae, que estão presentes em todas as ações e que tem um diferencial”, destacou.

Karine Area Leão

Já a gerente regional do Sebrae na cidade de Picos, Ana Mary, destacou as vantagens dos munícipios aderirem ao programa. “Hoje nós estamos buscando trazer o programa Educação que Transforma, que é um projeto que já está fazendo a diferença no Brasil. É algo que irá estimular os alunos a estarem sonhando, criando e trabalhando o empreendedorismo desde a infância, então, o Sebrae criou esse programa para trazer aprendizado e fazer a diferença nos munícipios. Nós queremos ajudar a criar mais profissionais empreendedores e a geração de empregos”, falou.

Ana Mary

Representantes de Inhuma

Representantes de Fronteiras

Representantes de Caldeirão Grande do Piauí

Representantes de Marcolândia

Representantes de Ipiranga do Piauí

Representantes de Santo Antonio de Lisboa

Representantes de Simões

Representantes de Lagoa do Barro

Representantes de São João do Piauí

Comentários