Sábado, 05 de Outubro de 2024

Obras da Penitenciária de Picos são inauguradas nesta sexta, 12

Publicado em 12/04/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-17d46634eddd7d3b9dad.jpg
FA-IMG-17d46634eddd7d3b9dad.jpg
Obras foram inauguradas/Danilo Eliézer

Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, foram inauguradas as reformas na Penitenciária José de Deus Barros em Picos. O evento contou com a presença de autoridades locais e representantes da área da justiça e destacou os esforços empreendidos para promover melhorias estruturais e funcionais no sistema prisional.

As reformas, que contemplaram o pavilhão C e toda a parte administrativa da unidade, somaram-se às melhorias previamente realizadas nos pavilhões A e B.

Essa reforma proporciona um aumento significativo no número de vagas disponíveis. Anteriormente, a capacidade era de 170 vagas, e com as novas adaptações, esse número foi ampliado para 294 vagas, representando uma resposta importante às demandas por espaço no sistema prisional.

Gerente da Penitenciária José de Deus Barros, José de Melo

O gerente da Penitenciária José de Deus Barros, José de Melo falou sobre a importância da reforma. "A reforma visa trazer mais segurança através da implementação de novos protocolos e também nos auxilia a focar na ressocialização, que é um dever do Estado. É fundamental que os detentos saiam do sistema prisional com uma perspectiva diferente daquela com que entraram. Isso só é possível com um trabalho eficiente de ressocialização aliado à segurança."

Além disso, foi anunciada durante o evento a construção de uma penitenciária feminina ao lado da unidade masculina.

Diretora da penitenciária feminina, Carine Nunes

A diretora da penitenciária feminina, Carine Nunes disse que a nova penitenciária vai ser importante para a ressocialização.“Nós estamos na expectativa para a construção da nova penitenciária que ficara junto da unidade masculina, então, estamos felizes porque vamos ter uma estrutura melhor, com divisão, onde vamos poder trabalhar a ressocialização do preso, sem falar que é uma unidade nova que respeita todos os padrões que são exigidos atualmente”, disse a diretora.

 

Comentários