Sábado, 05 de Outubro de 2024

Operação 'Êxodo Seguro' da Polícia Civil cumpre apreensões e mandados de prisão em Picos

Publicado em 09/04/2024
Por Bismark Souza / Estagiário da Uespi
FA-IMG-c60dd4aed4ee7b07d0c9.jpg
FA-IMG-c60dd4aed4ee7b07d0c9.jpg
Mandato de prisão/Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 09 de abril, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) da Polícia Civil de Picos, deflagrou a operação “Êxodo Seguro” na cidade. O objetivo da operação é dar cumprimento à 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas.

A operação “Êxodo Seguro” mobilizou mais de 60 policiais, o que reflete o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população. A operação visa a luta conta a criminalidade, buscando um meio para desarticular grupos criminosos, concedendo justiça para as vítimas.

A ação policial foi realizada em diversos locais estratégicos do Piauí. Em Picos, foram cumpridos os mandados de prisão dos alvos de iniciais: T.G. do N., L. M. do N., M.L. do N. e J.M.J.    

Em depoimento o delegado Escobar da Divisão de Tráfico do DFHT de Picos, enfatizou o dever policial no combate ao crime e enalteceu o empenho das autoridades para manter um estado mais seguro.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança pública e a paz social, garantindo que continuará trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos e combater a criminalidade em todas as suas formas. A Operação ‘Êxodo Seguro’ é mais um exemplo do empenho e da determinação das autoridades em garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos”, frisou o delegado Escobar, da Divisão de Tráfico da DFHT de Picos.

Operação "Êxodo Seguro"

 

Comentários