 
                             
                            Cumprindo o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, três secretários municipais e um chefe de departamento de Ipiranga do Piauí deixaram seus cargos, conforme a exigência de desincompatibilização de seis meses antes das eleições.
Entre os que deixaram suas respectivas pastas estão João Olímpio, responsável pela Cultura; Jofran Lopes, à frente do Esporte; Francisco Márcio, conhecido como Marcinho, encarregado das Obras; e João Francisco da Silva, popularmente conhecido como Juca, que atuava no Departamento de Interior.
Essa movimentação política é um reflexo do cenário eleitoral que se aproxima, com os postulantes aos cargos públicos se organizando e delineando suas estratégias para disputar os votos dos eleitores de Ipiranga do Piauí. O processo de desincompatibilização, nesse contexto, marca o início de uma nova etapa na trajetória política dessas pessoas, que buscam agora representar os interesses da população como vereadores, cargos que irão disputar nesta eleição municipal.
.jpg)
Prefeito Elvis Ramos
O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, enfatizou a importância do cumprimento do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, destacando que a desincompatibilização dos secretários municipais é uma medida necessária dentro do processo democrático. "É fundamental respeitar as regras eleitorais e garantir a lisura do processo democrático. A saída dos secretários municipais para se dedicarem às suas pré-candidaturas é parte natural do ciclo político e reflete o compromisso com a transparência e a legalidade", afirmou Elvis Ramos.
Na oportunidade, os três secretários e o Chefe do Departamento do Interior agradeceram ao prefeito pela confiança depositada.