Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Duplicação das pontes está em ritmo satisfatório, diz Severinho

Publicado em 30/11/2013
Por Jailson Dias
75cf1c1966173bb72389e952063d.jpg
75cf1c1966173bb72389e952063d.jpg
Severinho ladeado pelo Governador Wilson Martins vistoriando ponte/Jailson Dias

Para o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), Severo Maria Eulálio Filho, o Severinho, a duplicação das duas pontes da Avenida Senador Helvídio Nunes de Barro se encontram no ritmo desejado. “A segunda passagem do rio já está com suas fundações completas. Vamos começar a fazer agora as vigas”, explicou.

Ele informa que a primeira passagem do rio oferece mais dificuldades, tornando necessário fazer uma fundação especial, providenciada com uma máquina rotativa e de injeção em cimento. “Já temos várias estacas prontas e num ritmo satisfatório”, declarou.

Quanto ao viaduto, as dificuldades aumentam, com redes de abastecimento de água, galerias e a inútil passarela, cuja demolição foi anunciada equivocadamente em novembro. Quando concedeu essa entrevista ao Folha Atual o diretor do DER disse que faltava a autorização do DNIT para a demolição da passarela, prevista para ser emitida até o final deste mês de dezembro.

“As conversações estão muito avançadas junto ao DNIT até porque eles têm consciência da pouca utilização daquela passarela, e que muito mais serventia terá para Picos o viaduto”, declarou.

Severinho explica que a demolição deverá acontecer a partir das laterais dos dois lados da BR, fazendo assim os desvios. Em seguida será posta abaixo o centro da passarela. Para esse trabalho serão utilizados compressores, marteletes e tratores. “É um serviço rápido, que em questão de 15 horas você coloca tudo no chão”, explicou.

Comentários