Sábado, 05 de Outubro de 2024

IMH encerra projeto ‘Vivências da Semana Santa’ com momentos de reflexão e oração

Publicado em 03/04/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-fcab20db9c4b549135cc.jpg
FA-IMG-fcab20db9c4b549135cc.jpg
Alunos realizaram diversas apresentações/Folha Atual

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) encerrou nos dias 01 e 02 de abril, o projeto “Vivências da Semana Santa 2024”. Durante toda a última semana os alunos apresentaram momentos de espiritualidade como encenações e apresentações sobre a história de Jesus Cristo.

Veja AQUI imagens do dia 01!

Veja AQUI imagens do dia 02!

A programação desta segunda-feira (01) contou com os alunos da Educação Infantil ao 1º Ano onde foram apresentados uma encenação sobre a Morte e Ressureição de Jesus e, algumas coreografias, também com a mesma temática.

Crianças se apresentaram 

Na terça-feira (02), também houve encenações sobre a Morte e Ressurreição de Cristo, além de apresentações por meio de coreografias. Desta vez, participaram os alunos do 2º ao 5º ano.

Alunos cantaram músicas

A coordenadora da Educação Infantil, Inês Borges, falou sobre a importância de ensinar as crianças sobre o significado da Páscoa.

Coordenadora da Educação Infantil, Inês Borges

“Esse é um momento muito importante porque desde criança a gente já tem que conduzir os alunos nesse caminho. Está na nossa proposta da escola vivenciar com alegria esses momentos fortes. Como escola católica, independente de religião, estarmos celebrando esses momentos é motivo de muita alegria, então desde cedo, em meio aos ovos de Páscoa, aos coelhinhos, eles compreendem que esses símbolos são para representar justamente essa vida”, disse a coordenadora.

Padre Carlos Danilo

O Padre Carlos Danilo, pároco da paróquia de São José Operário, em Picos, esteve presente em um dos momentos onde falou sobre a importância da iniciativa do IMH e fez uma oração com as crianças. “É uma alegria poder estar hoje aqui, em que comemoramos a Páscoa religiosa de Cristo, porque a morte não foi capaz de vence-lo, ele é vencedor”, finalizou o sacerdote.

Comentários