Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Iata Ânderson e Diógenes Medeiros foram os mais faltosos da Câmara Municipal de Picos

Publicado em 30/11/2013
Por Jailson Dias
a0476badddb4fcb4fe9c761f3695.jpg
a0476badddb4fcb4fe9c761f3695.jpg
Vereadores faltaram em oito sessões ordinárias /Jailson Dias

A história do primeiro período legislativo se repetiu nesse segundo semestre de 2013. Iata Ânderson (PSB) e Diógenes Medeiros (PPS) foram os vereadores mais faltosos durante as 19 sessões ordinárias realizadas às quintas-feiras entre os meses de agosto e dezembro no poder legislativo. A ausência dos dois parlamentares foi sentida por oito vezes cada um.

Como não esteve presente na última sessão do ano Diógenes não pôde se pronunciar sobre o assunto. No início desse semestre ele havia prometido que se faria mais presente durante as sessões em que são votados projetos e requerimentos de interesse do município.

Não é mais segredo que ele encerrará a sua vida política ao final desse seu segundo mandato, abrindo vaga para o ex-secretário de Governo de Gil Paraibano, João Bosco de Medeiros, seu pai, que não esconde a pretensão de disputar uma eleição para a Câmara Municipal de Picos.

Já Iata Ânderson, ex-presidente da Câmara Municipal, utilizou como justificativa para as ausências o fato de estar cumprindo compromissos de interesse do governo do estado, assessorando seu tio, Wilson Martins, em assuntos da região. Ele garante que seu trabalho no legislativo não foi comprometido.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (PMDB), que esteve ausente em três sessões ordinárias, justificadas com a apresentação de licença para tratamento de saúde, chegou a dizer em uma entrevista que punições poderiam ser adotadas para os vereadores faltosos, já que havia essa previsão no regimento interno. Mas é pouco provável que algo seja feito.

Apenas o s vereadores Toinho de Chicá (PMDB) e Maté (PSL) não faltaram em uma única sessão ordinária.

Comentários
Edgar Santos
27/12/2013 09:17:00
É um verdadeiro descaso para com a população Picoense , vejam só que absurdo , os "nobres" vereadores tem a obrigação de trabalhar uma tarde por semana e mesmo assim ainda faltam. Fico impressionado com o vigor e a vontade de fazer as coisas quando esses homens estão encima de um palanque !!! Tenham mais repeito com os votos que vocês receberam nas eleições !
Fernando
27/12/2013 09:12:59
Esqueci para que servem os vereadores de Picos, Ahh lembrei!! só servem para dar titulo de cidadania.
Assis
26/12/2013 19:43:16
Tanto faz, não fazem nada mesmo, quando vão é só para brigarem entre si, aumentarem seus próprios salarios e votarem titulos de cidadania, só isto é que eles fazem.
francisco dantas
26/12/2013 19:32:21
infelizmente os eleitores destes vereadores não podem cobrar nada deles, pois foram eleitos comprando votos, sendo que a prefeitura financiou a campanha deles na gestão passada, quero ver na próxima sem prefeitura.