Sábado, 05 de Outubro de 2024

34 aparelhos celulares são restituídos aos seus donos nesse primeiro trimestre do ano em Picos

Publicado em 02/04/2024
Por Bismark Souza / Estagiário da Uespi
FA-IMG-1ee39314df5c9c2fbdf1.png
FA-IMG-1ee39314df5c9c2fbdf1.png
celulares/Reprodução

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Picos (Depatri), divulgou nesta terça-feira, 02 de março, que nesse primeiro trimestre do ano foram restituídos 34 celulares furtados/roubados/extraviados a seus donos na cidade de Picos.

De acordo com a Depatri de Picos, a recuperação dos celulares só foram possíveis graças as investigações realizadas pela unidade policial. “As investigações realizadas pela equipe desta unidade policial resultaram na localização desses dispositivos eletrônicos, sendo que, nesta ação mais de 65 pessoas foram intimadas a comparecerem nesta delegacia para se pudesse realizar a devida apreensão e restituição dos objetos” afirmou o Depatri Picos.      

Ao conversar com nossa equipe de reportagem o delegado Rodrigo Morais afirmou que a Polícia Civil fez tudo o possível para essa recuperação dos celulares e dar dicas as pessoas para evitarem a comercialização de objetos roubados. 

"Sempre quem for comprar um aparelho de celular, peça nota fiscal, não só aceitar uma nota fiscal, que às vezes a nota fiscal é falsa, você consumidor de ir no site da receita, pesquisa se aquela nota fiscal é verdadeira ou falsa. Não compre objetos em lugares estranhos ou de pessoas sem documentação com desconto 70%, 80% de desconto, provavelmente é um objeto de furto e roubo. Além do mais, o site da Anatel, se você digitar o e-mail daquele aparelho de celular, ele diz se ele tem um boletim de ocorrência logrado", Relatou o Delegado Rodrigo Morais. 

  

Comentários