Domingo, 06 de Outubro de 2024

Correios: 200 agências assaltadas no Piauí em 2013

Publicado em 30/11/2013
Por Jailson Dias
5309f792cad150c38fdd49a1f053.jpg
5309f792cad150c38fdd49a1f053.jpg
Agências dos Correios se tornaram principal alvo /Divulgação

As agências do Correios das cidades do Piauí viraram o principal alvo dos bandidos em 2013. Durante todo o ano de 2013 , 200 foram assaltadas. Até o mês de dezembro apenas um assaltante foi preso.

Para o presidente do Sindicato doa Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Piauí (SINTEC), José Rodrigues, as agências viraram principal alvo dos bandidos após passarem a funcionar, também, como correspondente bancário. “Depois que passamos a ser correspondente bancário, os bandidos começaram a ter maior interesse em assaltar as agências, o que antes quase não acontecia”, disse o sindicalista.

Em 2013 foram 200 agências assaltadas em todo o estado, isso corresponde a quase 80% das agências que tem em todo o Piauí, e as agencias de Teresina foram as que mais sofreram esse tipo de crime. “O número de agência que foram assaltadas é assustador, chegando a quase que 80% das agências do Piauí. Em Teresina, só a agência da Kennedy e do Promorar foram assaltadas duas vezes esse ano”, ressaltou José Rodrigues.

Uma das principais causas desse elevado número de assalto é a falta de segurança nas agência, que mesmo após se tornarem correspondente bancário, não tiveram reforço na segurança, o que fez com que o sindicato da categoria pedisse na justiça para encerrar este tipo de atividade pelos Correios.

“Eles fecharam contratos com os bancos para sermos correspondente bancário, mas não pensaram na segurança dos trabalhadores, na maioria das agências, principalmente no interior, do estado só há um segurança armado, o que não tem como impedir esses crimes, pois os bandidos sempre estão em bando e geralmente bem armado. Com isso pedimos na justiça que esse tipo de atividade seja encerrada nas agências dos Correios do Piauí, pois temos que pensar na segurança dos nosso funcionários e dos usuário”, enfatizou o presidente SINTEC.

Os prejuízos com esses roubos nunca foram divulgados pelos Correios, que informou, através de sua assessoria de imprensa que não fala sobre assaltos a agências. E até o fechamento dessa reportagem, apenas um assaltante, dos 200 assaltos ocorridos em 2013, foi preso.

Comentários