Sábado, 05 de Outubro de 2024

Milhares de fiéis participam de missa e procissão em honra ao Padroeiro São José em Inhuma

Publicado em 20/03/2024
Por Redação
FA-IMG-fea93eef52b28d661460.jpg
FA-IMG-fea93eef52b28d661460.jpg
Multidão participa do encerramento do festejo/Fotos: Folha Atual e Guilherme

Por Bismark Sousa/estagiário da Uespi

A comunidade católica do município de Inhuma festejou durante os dias 10 a 19 de março, o tradicional festejo em honra ao padroeiro, São José. No último dia da festa, os fiéis foram convidados a participar da Missa Solene às 9h, e também às 15h30, onde em seguida aconteceu a procissão pelas principais ruas da cidade.

Confira AQUI mais imagens!

O festejo esse ano teve como tema “Com São José, em nossa Paróquia, vivamos a Eucaristia: a fonte e o ápice da vida cristã” e o lema: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele”, (João 6,56).

Durante os nove dias de novena foram realizados momento cívico com o hasteamento da bandeira de São José, café partilhado, terços, missas, quermesses, entre outros ritos da Igreja. A última missa do festejo, realizada às 15h30 desta terça-feira, 19, foi presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez, que na oportunidade também comemorou seus 30 anos de vida sacerdotal.

Dom Juarez recebe homenagem pelos 30 de vida sacerdotal

“Hoje é um dia especial, de manifestação para nós que somos cristãos católicos, manifestar o nosso culto de adoração a Deus e também de veneração a São José, que é o pai do filho de Deus. Quando Deus, na sua divina providência, manifestou o seu desejo de salvar a humanidade, ele manifestou a Nossa Senhora e ao mesmo tempo, a São José. Escolheu José para ser o pai de Jesus Cristo, seu filho aqui na terra. E por isso, é também o pai da família sagrada de Nazaré”, disse o arcebispo.

Arcebispo falou de sua alegria

Para manifestar sua alegria em completar 30 anos de vida sacerdotal, Dom Juarez agradeceu a Deus e pediu aos fiéis que rezem pela sua fidelidade. “Meu sentimento é, primeiramente, de gratidão a Deus, porque isso é um dom, não é um privilégio, mas é uma graça de Deus. O chamado é uma graça de Deus. Neste dia, o que eu peço ao povo de Deus, aos meus irmãos e irmãs, é que rezem por mim, para que eu seja fiel à vontade do Senhor” afirmou o arcebispo.

O pároco da Paróquia de São José, em Inhuma, Padre Daniel Rodrigues, agradeceu a todos pela participação e transmitiu uma mensagem de fé para toda a comunidade cristã.

Padre Daniel, pároco da paróquia de São José em Inhuma

“Minha gratidão a todos os fiéis devotos de São José que durante todo este festejo participaram das atividades religiosas desenvolvidas e também as equipes envolvidas. Jamais pense ou ache que Deus nos abandona. O amor de Deus por nós é infinito, prova é que Ele nos mandou seu filho Jesus, não para condenar, mas para salvar a humanidade”, afirmou o Padre Daniel Rodrigues.

Procissão encerrou festejo com milhares de pessoas

Presente no evento nesse último dia festivo, o prefeito de Inhuma, Elbert Holanda, que esteve acompanhado da primeira-dama, Andrea Alves, e do vice-prefeito, Aluízio Gonçalves, manifestou sua alegria em participar do festejo, agradecendo também a presença e participação do povo, do Padre Daniel e do arcebispo Dom Juarez. 

Dr. Elbert com Andrea e Aluízio

“Encerramos este festejo com uma grande procissão, que contou com a participação de milhares de pessoas, numa grande demonstração de fé e devoção a São José. A cada ano que se passa se nota o número de pessoas que visitam e participam desse festejo. Graças a Deus ocorreu tudo em paz, onde aproveito para agradecer a presença de Dom Juarez, e ao padre Daniel que tão bem conduziu este festejo”, finalizou o gestor.

Prefeito Elbert Holanda

 

Comentários