Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Toma posse a nova diretoria da Alerp

Publicado em 27/11/2013
Por Edson Costa
3da2e80482fce723bec65a4b516f.jpg
3da2e80482fce723bec65a4b516f.jpg
Nova diretora da ALERPI empossada/José Maria Barros

        

Em solenidade realizada as 20h20 deste sábado, 21 de dezembro, no auditório da Câmara de Vereadores, foi empossada a nova diretoria da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp). O mandato é de dois anos, com direito à reeleição.

A nova diretoria da Alerp foi eleita no dia 30 de novembro através de uma chapa de consenso encabeçada pelo jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha). Ele substituiu no cargo de presidente a professora Francelina Macedo.

O ato solene de posse contou com a presença de membros da Alerp, amantes das artes, autoridades, empresários e populares. A então presidente Francelina Pereira deu posse ao seu substituto Chaguinha e em seguida este empossou os demais membros da diretoria.

A ex-presidente da Alerp Francelina Pereira fez uma rápida retrospectiva de sua gestão, destacando as conquistas alcançadas, como a reforma da sede e a retomada do informativo e do site. “Estou convicta de que cumpri com dignidade a missa missão à frente da entidade. Aproveito para desejar êxito ao meu sucessor”, discursou.

Antes do discurso do novo presidente, o poeta Vilebaldo Rocha recitou a poesia Heróis e cantor e compositor Jurdan declamou um poema de sua autoria intitulado de Discriminação em Brasília.

Metas

O novo presidente da Alerp iniciou seu discurso agradecendo as pessoas que sempre estiveram ao seu lado. Em seguida lembrou do trabalho desenvolvido por seus antecessores, os professores Evilásio Moura e Francelina Pereira.

“Temos que primeiro fazer o dever de casa, mantendo em funcionamento o que foi implantado nas gestões anteriores, como o informativo e o site. Depois, vamos tentar colocar em prática algumas metas”, lembrou Chaguinha.

Dentre as suas propostas está o lançamento de um livro sobre personalidades de Picos e a comemoração em 2014 dos 25 anos de fundação da Alerp. E também a comemoração de datas importantes como Dia do Amigo, Dia da Cultura, Dia da Poesia e continuar com a promoção do Seminário de Literatura Piauiense e Picoense.

“Vamos tentar viabilizar também a criação da Academia de Letras Mirim. O objetivo é estimular novas publicações de crianças e adolescentes da faixa etária de 10 a 18 anos. Pretendemos ainda promover o 1º Festival de Cultura de Picos”, adiantou Chaguinha.

Ao final da solenidade foi servido um coquetel de confraternização animado por Luís Campos, voz e violão.

Diretoria

Presidente: Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha)

Vice-presidente: Vilebaldo Nogueira Rocha

1º secretário: José Osvaldo Lavor de Lima

2ª secretária: Deolinda Maria de Sousa Marques

1ª tesoureira: Raimunda Fontes de Moura (Mundica)

2º tesoureiro: José Solon de Sousa

Chaguinha presta juramento durante posse

Nova diretoria presta juramento

Chaguinha destacou metas que pretende realizar durante seu mandato

Solenidade foi prestigiada por amigos e familiares dos empossados

Por José Maria Barros

 

 

 

 

Comentários