Sábado, 05 de Outubro de 2024

Operação com 50 policiais civis resulta em apreensões e detenções em Dom Expedito Lopes

Publicado em 02/03/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-f0de450293d7414fcc62.jpg
FA-IMG-f0de450293d7414fcc62.jpg
Material apreendido/Foto: Polícia Civil do Piauí

Com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Piauí, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Picos, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 01 de março, a Operação "Preâmbulo" no município de Dom Expedito Lopes.

A operação, que abrangeu tanto a área urbana quanto a zona rural do município, reuniu um contingente de 50 policiais civis, e contou com a execução de 10 mandados de busca e apreensão, levando à detenção de duas pessoas.

O delegado José Neto Eulálio informou que um dos detidos foi flagrado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, enquanto o outro foi detido por posse ilegal de arma de fogo. Entre os itens apreendidos estão um revólver calibre 38 com 7 munições, 38 invólucros de substância análoga a cocaína, uma espingarda com dois cartuchos, além de uma quantia em dinheiro e uma motocicleta.

Os indivíduos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Picos para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A operação incluiu equipes do Núcleo de Operações com Cães de Teresina e de Picos, juntamente com unidades especializadas como a Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), além de delegacias de diversas cidades do Piauí, como Floriano, Valença do Piauí, Inhuma, Jaicós, Oeiras, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e o 2º Distrito Policial.

Comentários