Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

SEP recorre da decisão de conselheiro do TJD do Piauí

Publicado em 26/11/2013
Por Jailson Dias
70dd157f776298ca2f9239fc5453.jpg
70dd157f776298ca2f9239fc5453.jpg
Dirigente fala sobre as possibilidades da SEP/Jailson Dias

Em reunião realizada na noite de 18 de dezembro os dirigentes da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) optaram por recorrer da decisão do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD) José do Egito de vetar a participação do clube picoense no Campeonato de Futebol Piauiense de 2014.

O presidente institucional-administrativo da SEP Glauber Silva informou que recorrerá da decisão na sexta-feira, 20, dentro do prazo limite que é de três dias a partir da data da publicação da decisão no Diário Oficial, realizada no dia 18. O presidente da Justiça Desportiva nem levou o pedido do clube picoense para a pauta de votação dos conselheiros, indeferindo-o antes mesmo de chegar ao plenário. Com isso os dirigentes do clube picoense podem apelar aos outros sete conselheiros.

Além de tentar conseguir a participação da SEP no campeonato de 2014 pela via jurídica Glauber informou que estão sendo feitos contatos por telefone com os presidentes dos demais clubes piauienses que devem participar do campeonato. Parnahyba, Piauí e Flamengo já se mostraram favoráveis à inclusão da SEP no torneio. Caso consiga o apoio dos demais clubes será convocada uma assembleia entre todos os dirigentes do futebol piauiense buscando assim definir a participação do Zangão no torneio do ano que vem.

“O próprio Cesarino Oliveira (presidente da Federação de Futebol do Piauí), muito educado e entusiasmado com a nossa participação, pede que agilizemos esse chamamento dos outros clubes, porque a Federação não pode chamar, mas o Picos, como interessado, pode. Ele quer que chamemos esse pessoal para se reunir o mais rápido possível e esses times, concordando com a participação da SEP, entraríamos de imediato no campeonato”, explicou.

Em favor da SEP Glauber argumenta que o clube picoense não tem nenhuma “suspensão” e vem participando de todos os campeonatos dos últimos anos, inclusive o de 2013, motivo pelo qual acredita que os clubes piauienses deverão concordar com a participação da SEP.

Tudo o que diz respeito a SEP está dependendo da possível participação no Campeonato de Futebol Piauiense de 2014, principalmente os recursos a serem liberados pela prefeitura. Caso nada dê certo, há alternativas, como reforçar o futebol feminino e amador, realizar amistosos e demais atividades que mantenham o clube em funcionamento.

Comentários