Domingo, 06 de Outubro de 2024

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos destaca cuidados necessários em decorrência das chuvas intensas

Publicado em 23/02/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-7c9a85628f8f026fc54e.jpg
FA-IMG-7c9a85628f8f026fc54e.jpg
Corpo de Bombeiros de Picos/Foto: Divulgação

Em entrevista realizada nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, o tenente Rafael Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, abordou o crescente desafio provocado pelas intensas chuvas na região e as precauções necessárias.

Ao ser questionado sobre os cuidados em casos de alagamento, o tenente destacou a importância de permanecer em casa durante chuvas intensas. Ele enfatizou a necessidade de escolher abrigos seguros, evitando áreas próximas a estruturas metálicas e árvores, devido ao risco de eletricidade e queda. No caso de veículos, recomendou permanecer dentro até que a água suba a um nível perigoso, momento em que se deve procurar abrigo imediatamente.


Tenente Medeiros

Quanto à solicitação dos serviços do Corpo de Bombeiros, o tenente encorajou a população a acionar o número de emergência 193 em casos de alagamentos, resgates ou outras situações relacionadas às chuvas. “A gente está em plantões de 24 horas. Se precisarem, é só acionar o 193 que nós estaremos à disposição de toda a população de Picos para ocorrências a qualquer horário”, assegurou.

Sobre a crescente captura de animais, o tenente alertou para o aumento deste índice em relação ao ano passado. “O índice de captura de animais esse ano já está bem superior em relação aos primeiros meses de 2023. Estamos atendendo muitas ocorrências de captura de animais silvestres como cobras, jacarés e animais peçonhentos em si, que são os maiores riscos”, disse.

Como forma de amenizar o problema, o Tenente recomendou medidas preventivas, como a limpeza dos quintais para evitar mato alto, a remoção de lixos e entulhos, além do uso de luvas de proteção ao lidar com esses materiais.

Comentários