Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Wilson Martins vem a Picos e reconhece falta de celeridade nas obras do serviço público

Publicado em 26/11/2013
Por Jailson Dias
226b2830ac780d4dd269df180f3f.jpg
226b2830ac780d4dd269df180f3f.jpg
Governador falou sobre lentidão das obras/Jailson Dias

O governador do Piauí Wilson Martins (PSB) veio a cidade de Picos na última quarta-feira, 18, quando vistoriou uma série de obras da sua gestão, que estão em andamento, começando pelo novo prédio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e culminando nos alargamentos das duas pontes e nas obras do viaduto da Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros. Indagado se haveria mais rapidez nas obras de construção do viaduto, especialmente se comparado com a Uespi, o governador reconheceu que a celeridade das obras públicas deixam a desejar em todo o país e alfinetou os críticos, inclusive a imprensa.

“Antigamente as pessoas reclamavam porque não tinha a Uespi, não tinha obra, a gente arruma o dinheiro, faz um planejamento. Tem uns botadores de catinga, isso tem na imprensa, tem gente que não deseja que a coisa ande. Tem pessoas que vivem para o mal”, desabafou.

Quanto a ação movida pelo Ministério Público Estadual pedindo mais transparência nas obras de construção da Uespi de Picos Wilson Martins respondeu que fica “feliz” em receber a notícia de que os promotores estão exercendo seu papel. Ele disse ter sido o Governador que mais dotou o Ministério Público de estrutura para que este exercesse seu papel. “Em termos de orçamento, em termos de parceria e de harmonia, então fico feliz que o MP esteja presente”, declarou.

Wilson Martins justificou a sua visita a cidade de Picos como forma de fiscalizar as obras que estão sendo realizadas, como a já citada Uespi, o alargamento das duas pontes da Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, o viaduto, as obras de pavimentação asfáltica que ligam o município de Picos às localidades Torrões, Tabatinga e Gameleira. Ele também acompanhou as obras de construção do Mercado Público, cujo primeiro bloco está em fase de conclusão. Atualmente, Picos recebe investimentos na ordem de R$ 77,3 milhões em mobilidade urbana.

Acompanhavam o Governador em sua comitiva o secretário de Educação Átila Lira, o deputado estadual Tadeu Maia (PSB), a deputada estadual Belê Medeiros (PMDB), o ex-senador Heráclito Fortes (PSB). Em Picos, além do prefeito Kleber Eulálio, também estava o tempo todo ao lado do governador o ex-prefeito Gil Paraibano. Nenhum político filiado ao PT do Piauí marcava presença.

“Nós temos aqui uma grande parceria com o nosso prefeito Kleber Eulálio, são obras em todas as áreas e é preciso que fiquemos de olho nelas, porque são obras com prazos predeterminados”, declarou o Governador.

Dentre as obras visitadas pelo governador e o prefeito Kleber Eulálio estava o asfaltamento dos 28 km de bairros centrais da cidade de Picos. A pavimentação com CBUQ começou no último sábado, 14, pela Rua São Sebastião, e até o fechamento dessa edição, se encontrava na mesma rua. A pavimentação era extremamente aguardada pela população picoense uma vez que já havia sido prometida há algum tempo.

Comentários
NB
22/12/2013 10:43:54
Extremamente esperado pela população senhor prefeito, é o asfalto que liga Passagem das Pedras e Boa Vista, que encontra-se parado, com ruas interditadas e intrafegáveis por conta das chuvas e lama, deixando a população destes bairros com grandes dificuldades de locomoção. Até quando ficaremos aqui esquecidos, enquanto a parte nobre da cidade é reformada?