Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Kleber Eulálio avalia primeiro ano de gestão e defende governo do estado

Publicado em 26/11/2013
Por Jailson Dias
382d638d8710c2d15686daa9baf5.jpg
382d638d8710c2d15686daa9baf5.jpg
Kleber Eulálio disse que esse é o momento de "os colher frutos"/Jailson Dias

Em entrevista ao jornal Folha Atual o prefeito municipal de Picos Kleber Eulálio avaliou o seu primeiro ano de gestão, tendo-o como positivo apesar das dificuldades encontradas, como o bloqueio de contas logo no primeiro mês de governo. Ele repetiu o discurso realizado quando da abertura das solenidades do aniversário da cidade, afirmando que este primeiro momento foi de planejamento começando agora “a colher os frutos”.

“Estamos licitando mais de uma dezena de obras: unidade básica de saúde, unidade de pronto atendimento, quadras esportivas, unidades escolares, centros de convenções, obras de calçamento, enfim, uma série de obras”, comentou.

Kleber Eulálio lembra as dificuldades iniciais quando teve de arcar com o pagamento de servidores da gestão Gil Paraibano, o que criou dificuldades para a sua gestão.

Quando indagado sobre a lentidão de algumas obras públicas, especialmente aquelas firmadas em parceria com o governo do estado, Kleber Eulálio suavizou, afirmando que atrasos acontecem em “todas elas”, muito em parte devido a burocracia. “Mas temos de aprender a ter paciência, porque se não, desiste no meio do caminho”, declarou.

O prefeito rebateu as críticas de que as obras de construção da Uespi de Picos estejam atrasadas. “As pessoas dizem: ‘A obra tá atrasada’. Tá não, Tá andando bem. Eu desconheço em 32 anos de vida pública, eu gostaria que ajudassem a apontar uma obra e dizer que ela foi entregue no prazo certo”, declarou.

Ele comentou que cabe ao gestor cobrar para que o atraso não seja demasiado, mas pelo que viu da construção do prédio, se disse otimista de que o mesmo possa estar em condições de receber o alunado a partir de março de 2014.

Reforma administrativa

Correm informações de que o prefeito estaria providenciando uma reforma administrativa para o início de 2014. Indagado sobre o assunto, negou. Disse apenas que reunirá a sua equipe como acontece de praxe no início de cada ano, mas não substituirá nenhum servidor de primeiro escalão, a menos que alguém peça para sair.

Comentários
Francisco Sales
20/12/2013 16:07:55
E o prefeito nem se quer tocou sobre o não pagamento do 13º dos servidores de Picos! Se liga prefeito! É um direito para todos que trabalham honestamente neste país de corruptos!