Sábado, 05 de Outubro de 2024

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência é realizada em São Luís do Piauí

Publicado em 09/02/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-a63a732953e5e98a6d53.jpg
FA-IMG-a63a732953e5e98a6d53.jpg
Diversas atividades foram desenvolvidas na Semana/Divulgação

O Conselho Tutelar de São Luís do Piauí, em parceria com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu entre os dias 01 a 09 de fevereiro, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, buscando conscientizar e prevenir a ocorrência precoce de gestações entre jovens do município.

A semana começou com a divulgação intensiva da campanha nas redes sociais, no dia 1º, buscando alcançar um grande número de adolescentes e suas famílias e sensibilizá-los para a importância do tema.

No dia 06 de fevereiro, voluntários e profissionais realizaram uma panfletagem em frente ao Conselho Tutelar, oferecendo informações sobre métodos contraceptivos, planejamento familiar e acesso aos serviços de saúde.

Entrega de panfletos no dia 06

No dia 07, representantes conselheiros tutelares realizaram visitas aos órgãos públicos locais, levando informações sobre a iniciativa e buscando o apoio e engajamento das autoridades na causa da prevenção da gravidez na adolescência.

Visitas nas entidades públicas

Na manhã desta sexta-feira, 09, foi realizada uma palestra dirigida aos adolescentes, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O psicólogo Geasio Bezerra foi o responsável por abordar temas relevantes como autoestima, relações interpessoais, contracepção e planejamento de vida, oferecendo orientações e apoio emocional aos jovens participantes.

Momento da palestra com o psicólogo Geasio Bezerra

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência visa não apenas informar os jovens sobre os riscos e consequências de uma gravidez precoce, mas também fazer com que possam tomar decisões responsáveis em relação à sua saúde e seu futuro. Com ações diversificadas e voltadas para diferentes públicos, a campanha buscou contribuir para a redução dos índices de gravidez na adolescência e para o fortalecimento de uma juventude mais saudável e preparada para o futuro.

 

Comentários