Sábado, 05 de Outubro de 2024

Presidente do STJD do Piauí nega pedido da SEP

Publicado em 24/11/2013
Por Jailson Dias
61c44ace7d926e279a59388c8228.jpg
61c44ace7d926e279a59388c8228.jpg
Presidente institucional fala da negação do pedido /Jailson Dias

Na tarde da segunda-feira, 16, a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) teve seu recurso para participar do Campeonato Estadual de Futebol de 2014 negado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (STJD) José do Egito. O presidente institucional-administrativo da SEP Glauber Silva disse ter sido informado da decisão por telefone. O presidente da Justiça Desportiva nem levou o pedido do clube picoense para a pauta de votação dos conselheiros, indeferindo antes mesmo de ir a votação.

Ele argumentou que faltavam fundamentações e clareza em algumas questões do recurso. Glauber informa que a diretoria terá de decidir se leva o recurso para uma instância mais elevada, como o STJD do Rio de Janeiro, que se encontra repleto ações do país inteiro a serem julgadas, destacando-se a recente polêmica envolvendo o Fluminense, ou se reúne os clubes piauienses em uma assembleia e pedem a participação da SEP no torneio do ano que vem.

“Essa decisão dele cabe recurso, então vamos decidir se recorremos ou se reunimos os clubes para quem sabe chancelar de vez a participação de Picos no campeonato”, declarou Glauber Silva. A ideia de reunir todos os clubes piauienses e pedir o apoio para a participação no campeonato de 2014 partiu do próprio presidente da Federação de Futebol Piauiense (FFP) Cesari  no Oliveira.

Comentários