Na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro, a Prefeitura de Geminiano, por meio do prefeito Erculano Carvalho, decretou luto oficial no município por três dias em virtude do falecimento do secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, Faustino Joaquim de Oliveira.
O decreto estabelece que as atividades dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta do Poder Executivo de Geminiano estarão suspensas no dia 01 de fevereiro (quinta-feira), retornando no dia 05 de fevereiro (segunda-feira).
O Decreto publicado destaca, ainda, os relevantes serviços prestados por Faustino a Geminiano. Além de secretário municipal, Faustino era conhecido na cidade por suas atividades como comerciante, sendo proprietário de um restaurante e dedicado à comercialização de cadeiras, mesas e outros objetos. Faustino também era ex-vereador da Câmara Municipal de Geminiano.
Veja a Nota de Pesar divulgada pela Prefeitura de Geminiano:
Aos 70 anos, Faustino enfrentava problemas cardíacos e estava internado no Hospital Universitário (HU) em Teresina. Apesar de ter passado por um procedimento cirúrgico considerado bem-sucedido, complicações pós-operatórias levaram ao agravamento de seu quadro de saúde, culminando em seu falecimento nesta manhã. O corpo será transladado de Teresina para Geminiano, onde ocorrerá o velório e o sepultamento.
Com sua partida, Faustino deixa uma esposa e seis filhos. O município presta suas condolências à família enlutada e aos amigos, reconhecendo o legado e a dedicação do geminianense.
Veja o decreto: