Sábado, 05 de Outubro de 2024

Caldeirão Grande do Piauí é o 12° município piauiense mais bem avaliado no ranking do Previne Brasil

Publicado em 01/02/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-ff3927ed80e2278962b0.jpg
FA-IMG-ff3927ed80e2278962b0.jpg
Filipe Gonçalves, prefeito de Caldeirão Grande do Piauí/Foto: Danilo Eliéser

O município de Caldeirão Grande do Piauí teve uma grande conquista no Previne Brasil 2023. Os resultados da Avaliação do Desempenho na Atenção Primária dos municípios brasileiros no terceiro quadrimestre de 2023 (Q3) foram divulgados nesta quarta-feira, 31 de janeiro, pelo Ministério da Saúde.

Em destaque entre os 224 municípios do estado, Caldeirão Grande do Piauí conquistou a 12ª posição no ranking estadual, evidenciando o compromisso com a qualidade dos serviços de saúde. A nível nacional, o município garantiu a 122ª posição, um feito que ressalta sua eficiência na gestão da atenção primária.

O Indicador Sintético Final (ISF) atribuiu nota máxima ao município, refletindo o alcance das metas em diversos indicadores analisados. Esse desempenho, além de conquistar reconhecimento, implica em benefícios financeiros, garantindo um melhor posicionamento para Caldeirão Grande do Piauí no financiamento do Governo Federal.

O prefeito Filipe Gonçalves expressou sua satisfação com o resultado, destacando o empenho da equipe da saúde e a importância desse reconhecimento. "Estamos orgulhosos de alcançar a 12ª posição no Piauí e, mesmo diante dos desafios, continuaremos trabalhando para aprimorar ainda mais nossa Atenção Primária à Saúde. Este resultado é um reflexo do comprometimento de todos os profissionais envolvidos", afirmou o prefeito.

Comentários