Domingo, 06 de Outubro de 2024

Sócios do Picoense Clube elegem nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado em 29/01/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-2606ee73354f5f34af30.jpg
FA-IMG-2606ee73354f5f34af30.jpg
Presidente e vice-presidente eleitos/Foto: Folha Atual

Na manhã deste domingo, 28 de janeiro, em uma Assembleia Geral Ordinária, sócios do Picoense Clube escolheram a nova diretoria que irá gerir a entidade no biênio 2024-2025.

A assembleia contou com a participação de sócios, que deliberaram sobre diversos temas, incluindo a criação das diretorias de Esporte e Lazer, e Jurídica.

Na oportunidade, Francisco Eugênio Guimarães Leôncio foi eleito presidente, sucedendo o empresário Valdemar Barroso Silva (Dema), escolhido como vice-presidente. A chapa única, apresentada na assembleia, foi aprovada pelos sócios votantes.

Nova Diretoria eleita

Em entrevista ao Folha Atual, o ex-presidente do clube e agora vice-presidente, Dema Barroso, explicou que prosseguirá trabalhando para recuperar o Clube, buscando melhorias para os sócios da entidade.

Dema, vice-presidente eleito

"Não estou deixando a diretoria, pois somos um grupo coeso, com início, meio e fim. Iniciamos essa jornada em 2010, elegemos o primeiro presidente em 2015 e hoje colhemos os frutos do que plantamos, com o objetivo de recuperar a Sociedade Civil Picoense Clube. Temos um compromisso e enfrentamos dificuldades que aumentaram nossa determinação e empenho, nos levando a nos apaixonar pelo que fazemos. Quando você se apaixona por uma causa de trabalho, seu propósito é alcançar um final feliz, como estamos comemorando hoje. O trabalho continua, a missão é contínua, e ainda temos muito a oferecer à cidade de Picos”, afirmou.

José Cércio, Dema e Eugênio durante votação

O novo presidente da entidade, Eugênio Guimarães, também aproveitou o espaço para falar sobre suas perspectivas de trabalho à frente da diretória durante todo o biênio. "Continuaremos o trabalho dos diretores anteriores, que transformaram esse clube de um estado deplorável para a grande estrutura que temos hoje. Nossa ideia é manter esse progresso, trazendo mais sócios para o clube, onde iniciaremos uma campanha para recuperar os antigos sócios que não participam mais. Acreditamos que, no futuro, o clube será ainda maior e melhor", disse.

Eugênio Guimarães, presidente eleito

Durante a reunião, também foram discutidas e deliberadas alterações no Estatuto Social, destacando a inclusão das Diretorias de Esporte e Lazer e Jurídica. Além disso, a prestação de contas do exercício de 2023 foi apresentada aos associados.

De acordo com Damásio de Araújo Sousa, eleito assessor jurídico do clube, a criação dessa diretoria já vinha sendo pensada há muito tempo, com o objetivo de reforçar a parceria da entidade com os sócios.

Dr. Damásio, eleito diretor jurídico do Clube

"Já vínhamos prestando serviços de assessoria jurídica, mas agora, diante do resgate do Picoense Clube, no qual participamos nos últimos oito anos, vivenciamos uma nova história. Percebemos uma grande transformação, especialmente na estrutura física do clube. Com isso, os sócios e a diretoria decidiram criar uma assessoria jurídica, reconhecendo a necessidade inevitável de toda entidade contar com tal suporte. Assim, colaboramos para resgatar os sócios ausentes, incentivando suas contribuições e organizando a participação de todos. Aqueles que não comparecerem podem perder seus títulos em relação ao clube, integrando-se ao patrimônio da instituição".

Ao fim do processo de escolha, os sócios se confraternizaram, celebrando o novo ciclo que se inicia para o Picoense Clube.

Veja mais imagens da confraternização:








 

Composição da Nova Diretoria:

- Presidente: Francisco Eugênio Guimarães Leôncio

- Vice-presidente: Valdemar Barroso Silva (Dema)

- 1° Secretário: Martinho Cosme de Carvalho

- 2° Secretário: José Cércio Gonçalves de Macedo

- 1° Tesoureiro: Francisco Carmélio Bezerra Costa

- 2° Tesoureiro: Aurino Antônio Nunes Guimarães

- Diretor de Patrimônio: Odorico Leal de Carvalho

- Diretor Social: Gilberto Campos e Silva (Mury)

- Diretor Administrativo: Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha)

- Diretor de Esportes e Lazer: Antônio Luiz Pereira da Silva

- Diretor Jurídico: Damásio de Araújo Sousa

 

Conselho Fiscal:

- Lourenço das Chagas Vieira

- Joaquim Santos Rego

- Paulo de Tarso Nunes Leal

 

Suplentes:

- Benedicto Reinaldo Neto

- Geraldo Silva Bento

- Ivanildo Santos Lopes

 

Comentários