Sábado, 05 de Outubro de 2024

Robert Downey Jr. revela por que aceitou papel do Homem de Ferro

Publicado em 12/01/2024
Por Redação
FA-IMG-810d0de159b02da6fc19.png
FA-IMG-810d0de159b02da6fc19.png
Robert Downey Jr./Reprodução

Robert Downey Jr. vivia uma fase complicada na carreira quando foi convidado para ser o Homem de Ferro. Porém, ele poderia facilmente ter se negado a entrar para o mundo dos super-heróis, pois, na época, trabalhar para a Marvel Studios não era glamouroso, tampouco vantajoso financeiramente. Era o começo do estúdio e o ator decidiu mergulhar no projeto por outra razão.

Participando de uma mesa redonda do The Hollywood Reporter com Colman Domingo, Andrew Scott, Mark Ruffalo, Jeffrey Wright e Paul Giamatti, o intérprete do super-herói foi questionado se hesitou, ou até mesmo temeu, aceitar entrar para o MCU, devido o impacto que a franquia Marvel já tinha na cultura pop norte-americana.

Em sua resposta, Downey Jr. disse que não hesitou nem por um segundo ao contive, por ter muito interesse de trabalhar ao lado do diretor e roteirista Jon Favreau.

"Não hesitei. Pois qualquer um que conhecesse Jon Favreau não hesitaria. Eu me lembro de assistir Swingers: Curtindo a Noite (1996), e aquele monólogo que ele tem, me deixou pensando: 'ele escreveu isso? Quem é esse cara?' Além disso, ele veio da escola Bronx Science, estava fazendo apresentações em Chicago, e nós dois somos do Queens. Fomos feitos para [trabalharmos juntos]," disse Downey Jr.

O ator continuou sua justificativa dizendo que, não havia motivo para temer o impacto de entrar em uma grande franquia no começo do MCU, pois na época ninguém fazia ideia de que o universo compartilhado iria dar tão certo.

Segundo o ator, o que havia eram pessoas apaixonadas com total controle criativo em obras que, na época, soavam como algo indie.

"Nunca houve certeza real de que [a Marvel] iria dar certo. Eles deixaram os loucos administrarem o hospício por um tempo, então foi uma abordagem completamente indie para um filme de gênero, para começo." Completou o ator.

Indiretamente, Downey Jr. deixou a entender que a MCU começou muito bem por respeitar bastante a visão criativa dos diretores e roteiristas envolvidos no início do universo compartilhado.

Voltar a trabalhar com criadores apaixonados por seus personagens talvez seja um bom caminho para a Marvel conseguir retomar seu sucesso.

Os três filmes de Homem de Ferro foram lançados entre 2008 e 2013. O primeiro, inclusive, é o responsável pelo grande ponta pé inicial para o Universo Cinematográfico Marvel.

Após a trilogia, Robert Downey Jr. finalizou sua extensa colaboração com a Marvel Studios em Vingadores: Ultimato (2019), filme que encerra jornada de Tony Stark como super-herói.

Fonte: The Hollywood Reporter

Comentários