A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares que irão atuar no quadriênio 2024/2028.
Veja AQUI mais imagens!
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e suplentes, que foram eleitos pela comunidade através do Processo Unificado ocorrido no dia 1º de outubro de 2023.
Os membros do Conselho Tutelar de Fronteiras eleitos foram Samara Maria Rodrigues, Edcarlos Stallone Pereira Luz, Gesiel Agripino Ribeiro, Tereza Cristina Araújo Campelo Sousa e Cristina Rafaela de Sousa Oliveira. Os suplentes são Jainara Bezerra da Silva Ribeiro, Wanessa Maria Vieira Bezerra, Marcos Lenilson de Sousa, Maria Duarte Dias e Fabiana da Silva Alves Sousa.
Cerimônia contou com a presença de autoridades
O evento teve início com a composição da mesa de honra e entoação do Hino Nacional, seguido pela fala da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Kaline Silva, que declarou aberta a cerimônia de posse e diplomação dos membros do Conselho Tutelar.
Logo após, houve a fala do prefeito Eudes Ribeiro, da secretária de Assistência Social, Eudiná Ribeiro e demais autoridades.
Em seguida, a presidente do CMDCA, Kaline Silva, declarou empossados os conselheiros eleitos.
O evento continuou com a Leitura do Termo de Posse e a apresentação por ordem do resultado de votação dos novos conselheiros tutelares.
Já empossados e com os termos de posse em mãos, os conselheiros foram convidados à frente para proferir o juramento.
Logo após, foi feita a diplomação e entregue os diplomas aos conselheiros por meio das autoridades presentes.
O prefeito Eudes Ribeiro falou sobre a importância e responsabilidades dos conselheiros tutelares.
Prefeito e primeira-dama na solenidade
“Essa é uma data importante, porque estamos dando posse aos cinco conselheiros tutelares que irão garantir o acompanhamento das crianças e dos adolescentes durante esses quatro anos. Esses conselheiros são pessoas responsáveis e que irão desenvolver o seu trabalho com bastante dedicação e comprometimento", finalizou.