Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Donos de trailers pedem providências para não desocupar laterais da BR 316

Publicado em 19/11/2013
Por Jailson Dias
315a83ad071c2cd189eb510ed04f.jpg
315a83ad071c2cd189eb510ed04f.jpg
Fábio Charles externa preocupação com saida dos trailers/Jailson Dias

Há nove dias os donos de trailers e pequenos comerciantes que trabalham às margens da BR 316, perímetro urbano de Picos, receberam uma notificação do DNIT de que terão de evacuar a área que pertence a União. Isso vem causando extrema preocupação para essas pessoas que sobrevivem das vendas de lanches e prestação de serviços, como os mototaxistas. Eles têm pedido providências junto as autoridades locais para não desocupar os locais onde trabalham.

Dono de um trailer localizado na Avenida Deputado Sá Urtiga, em frente a subida da ladeira da Aerolândia, onde muitas pessoas esperam ônibus com destino a Teresina e cidades vizinhas Fábio Charles não esconde a sua tristeza com a situação.

“Não nos deram nenhuma opção, só nos disseram que estamos em área de domínio federal e temos que sair do local. Sabemos que estamos em área federal, mas também em perímetro urbano. Acho que eles deveriam correr atrás de orientar as pessoas nesse sentido, de não vender bebidas alcoólicas”, comentou.

Trabalhando há 13 anos nesse local, Fábio frisa que o trailer já virou um ponto de parada de ônibus e demais veículos de transporte de passageiros. Ele informa que pelo menos 28 famílias serão prejudicadas caso tenham realmente que deixar seus locais de trabalho. “Nós contribuímos para o desenvolvimento dessa cidade, somos trabalhadores informais, mas damos renda”, frisou.

Comentários