Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Bodas de Ouro: Casal diz que o amor é a fórmula para casamento duradouro

Publicado em 19/11/2013
Por Marta Soares
011def9b9d771c7fc453a8c1258b.jpg
011def9b9d771c7fc453a8c1258b.jpg
Seu Dida e dona Toinha/Erivan Costa

O casal Laudimiro Antônio Leal, conhecido por Seu Dida, de 71 anos e Antônia Francisca Araújo Leal, de 69 anos, completaram no último dia 29 de novembro, 50 anos de casados. A tão sonhada cerimônia de reafirmação dos votos de casamento não foi possível por conta da saúde ainda debilitada de dona Toinha, que há dois meses sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral e está sob cuidados médicos. Uma missa foi celebrada a pedido de um amigo da família para que o casal pudesse relembrar os votos matrimoniais diante de Deus.

O AVC que pegou a família, e especialmente seu Dida e dona Toinha de surpresa, uniu ainda mais o casal, que vive há mais de 40 anos no bairro Passagem das Pedras. Ambos são da região do Saquinho e casaram em 24 de novembro de 1963, um ano após o início do namoro. Do casamento nasceram seis filhos e mais um que foi criado pelo casal. Já são 15 netos e um bisneto.

Dona Toinha nos contou que após o AVC as filhas queriam que ela fosse morar temporariamente com uma delas, para que ela pudesse receber maiores cuidados, mas dona Toinha recusou todos os pedidos e escolheu ficar ao lado do marido, recebendo dele todos os cuidados necessários. Seu Dida diz que ficou feliz com a escolha da esposa e relatou que nos últimos dois meses, ficou ainda mais próximo da esposa, dando-lhe os medicamentos conforme orientação médica e a acompanhando nas sessões de fisioterapia.

Questionados sobre qual seria a fórmula para um casamento duradouro e feliz, ambos foram rápidos em responder: “Amor. O amor é o que faz qualquer casamento durar. É dele que vem o carinho, o respeito e a cumplicidade. A dona de casa diz que até o aniversário de 51 anos de casamento, os votos matrimoniais serão reafirmados na igreja.
 

Comentários
Márcio
13/12/2013 00:14:15
Que lindo, que continuem assim felizes