Domingo, 06 de Outubro de 2024

Polícia de Picos tira quatro assaltantes de circulação, segundo comandante da PM

Publicado em 18/11/2013
Por Marta Soares
b6dcd1dc5b2925950e81991449cb.jpg
b6dcd1dc5b2925950e81991449cb.jpg
Acusados estão presos/Folha Atual/PM Picos

Atualizado às 12h10

A PM de Picos prendeu mais duas pessoas envolvidas em crimes de roubos e furtos. Willa de Carvalho Santos, 22 anos, residente na Rua Dom Expedito Lopes, no Bairro São José, foi o comparça de "Lukinha" no assalto a um comerciante no Bairro São José, onde foi subtraído uma quantia de R$ 2.300,00, e mais um celular, na última sexta-feira.

Luiz Gonzaga de Carvalho da Silva Filho, o Piu, 37 anos, residente ao lado da escada  de "Pila Preta", na subida do Bairro Morada do Sol, era a pessoa encarregada de vender os objetos que eram furtados pelos três: Lukinha, Edson (Bocolô) e Willa. A polícia conseguiu recuperar dois notebooks que estavam em poder do Willa.

Ainda encontra-se foragido um 5ª elemento conhecid como "Edmilson" moto-taxista, que teria comprado os celulares e os relógios que o "Lukinha" e o Willa subtraíram em assalto.

:::“Lukinha” é preso pela polícia nesta madrugada:::

A Força Tática e o serviço de inteligência do 4º BPM, sob o comando do Capitão Jairo, prenderam hoje (10), por volta de 1h da manhã, os elementos identificados como Lucas Antônio da Silva, de 21 anos, vulgo Lukinha, residente no bairro Morada Nova, Quadra 58/Casa 20 e Francisco Edson de Sousa Oliveira, de 26 anos, vulgo Bocolô, residente na localidade Gameleira dos Galdinos.

Lukinha é acusado de ter assaltado na semana passada a Farmácia dos Pobres, localizada nas proximidades da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Ele já é um velho conhecido da polícia, segundo o comandante do 4° BPM, tenente coronel Wagner Torres. Segundo a polícia, o assaltante comandava os demais, sendo também o "Piloto de fuga". É acusado de comandar vários assaltos na cidade de Picos nos últimos dias, dentre eles, estão comércios, residências, farmácias, postos de gasolina e populares em geral, além de ter furtado três motos na cidade de Santana do Piauí. Já Francisco Edson ainda não tinha passagens pela polícia.

Lucas e Edson foram presos quando nas adjacências da sede da fazenda Coroatá, dormindo à beira de uma estrada e há cerca de 1.500 metros estava um veículo incendiado, completamente destruído. Trata-se possivelmente do Corsa Sedã, de cor branca, placa OEC – 3533, que havia sido roubado no último domingo, dia 08. A polícia informou à imprensa que no domingo, dia 08, por volta das 21h, dois elementos armados com faca, entraram na residência de Maria dos Santos, na Rua Landri Sales, bairro Bomba. Os acusados ameaçaram a vítima, roubaram R$ 120,00, dois celulares, dois notebooks e um carro Corsa Sedã de cor branca e placa OEC – 3533.

Nas proximidades de onde a dupla foi presa, há uma casa abandonada, propriedade do avô de Lucas.

Comentários
Eriberto
10/12/2013 14:26:36
Eles devem pagar o carro, além da prisão!