Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Câmara Municipal realizou sessão ordinária na manhã desta segunda-feira

Publicado em 18/11/2013
Por Jailson Dias
e650b22c3fcac41837873e0fb80c.jpg
e650b22c3fcac41837873e0fb80c.jpg
Sessão morna na Câmara Municipal de Picos/Jailson Dias

Tendo em vista o aniversário de 123 anos da cidade de Picos, comemorado em 12 de dezembro, cair na próxima quinta-feira, os vereadores decidiram antecipar a sessão ordinária que foi realizada na manhã desta segunda-feira, 09. Dos 15 parlamentares 11 marcaram presença, registraram-se a ausência de Iata Ânderson (PSB), Diógenes Medeiros (PPS), Wellington Dantas (PT) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB).

A sessão transcorreu com normalidade, pronunciamentos mornos e uma relativa participação popular. A única alteração foi mais uma rusga entre o presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (PMDB) e Fátima Sá (PSDB), atrito que está ganhando contornos pessoais.

Marcaram presença na sessão algumas dos comerciantes donos de trailers localizados às margens da BR 316, que deverão evacuar esses pontos após determinação do DNIT. Os pequenos comerciantes colaram cartazes nas paredes do Plenário Vereador Pedro Barbosa pedindo ajuda aos vereadores. Hugo Victor e Simão Carvalho, ambos do PMDB, apresentaram requerimento pedindo a não retirada dos trailers. Por sinal, único requerimento apresentado nessa sessão antecipada.

Foram votados e aprovados em primeira votação a receita para o município de Picos para o exercício financeiro de 2014, orçado em 152.748.200,00 (Cento e cinquenta e dois milhões, setecentos e quarenta e oito mil e duzentos reais). Também o Projeto de Lei do Prefeito Municipal de Picos que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2014-2017.

Foi aprovado em segunda e definitiva votação o Projeto Decreto Legislativo dos vereadores Hugo Victor e Evandro Reis (PTB) que concede título de cidadania picoense ao Coronel Ivan Carlos Soares de Oliveira, comandante do 3° BEC. De autoria dos vereadores Fátima Sá e Zé Luís (PSB) foi aprovado também o Projeto de Lei que institui a semana municipal da cultura evangélica.

A Câmara Municipal de Picos entra em recesso no dia 20 de dezembro, devendo retornar às atividades normais em fevereiro.

Comentários