Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Kleber Eulálio declara que prefeitura não pode se responsabilizar pela SEP

Publicado em 16/11/2013
Por Jailson Dias
3ef30ed59917c7a23090ef6291fb.jpg
3ef30ed59917c7a23090ef6291fb.jpg
Prefeitura não se responsabilizará pela SEP/Edson Costa

No final da manhã da terça-feira, 05 de dezembro, o prefeito de Picos Kleber Dantas Eulálio recebeu em seu gabinete uma comissão de desportistas e vereadores que pediam providências para a inclusão da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) no Campeonato Piauiense de Futebol.  O prefeito respondeu que o Executivo municipal não pode se responsabilizar pelo clube, mas que poderá ajudar uma diretoria do “Zangão” agora que o clube conta com uma diretoria.

“A prefeitura não tem providência nenhuma a tomar, a prefeitura está pronta para ajudar a direção da SEP, a primeira providência deve partir daqueles que desejam ver o clube no campeonato”, respondeu.

Kleber Eulálio afirmou que já buscou a Federação Piauiense de Futebol para saber quais medidas poderiam ser tomadas para a inclusão do clube no campeonato do ano que vem. “A decisão vai depender do Tribunal de Justiça Desportiva”, informou.

Apesar do apoio o prefeito lembra que há uma condicionante para que a administração municipal esteja junto ao clube, como a resolução das causas trabalhistas que a SEP responde na justiça. “Não sei se existe alguma ação mandando bloquear as contas da SEP, se houver, também não vai resolver o problema”, comentou.

Quanto à questão dos recursos para o clube Kleber Eulálio se recusa a discutir esse tema, voltando a frisar que primeiro deve ser constituído uma diretoria. “A prefeitura sozinha não pode bancar um clube de futebol, agora se a cidade toda não participar, se os empresários não participarem, fica difícil”, protestou.

Debate

As últimas sessões ordinárias na Câmara Municipal de Picos têm sido marcadas pelo debate entre os vereadores, a maioria pedindo que a prefeitura tome providências para que o clube seja reativado. Alguns vereadores, dentre eles o presidente da Câmara Municipal Hugo Victor entendem que essa responsabilidade deveria cair em grande medida ao empresariado picoense.

Já os vereadores Evandro Reis (PTB) e Edilson Alves de Carvalho (PTB), que por sinal são empresários, discordam veementemente de tal proposta, alegando, contudo, que o empresariado local já ajudou bastante o clube picoense.

 

Comentários