De acordo com a Teen Vogue, internautas estão organizando um boicote à 5ª e última temporada de ‘Stranger Things’ após a viralização de vídeo no qual Noah Schnapp aparece apoiando o Sionismo.
No vídeo, o intérprete de Will Byers na aclamada série da Netflix aparece sorrindo e gravando outras pessoas com panfletos que dizem: “Sionismo é Sexy” e “O Hamas é terrorista”.
Para quem não sabe, o Sionismo é um movimento que apoia o reconhecimento de Israel como uma nação independente e soberana.
No entanto, a polêmica sobre o vídeo de Schnapp é que a grande parte das celebridades ao redor do mundo está fazendo campanha para o fim da guerra entre Israel e a Palestina, enquanto o astro de ‘Stranger Things’ usa seu vídeo como forma de atiçar o conflito.
O vídeo em questão foi considerado insensível e levou alguns fãs a exigirem que Schnapp fosse removido do elenco, além de promoverem um boicote aos últimos episódios da atração.
Nas redes sociais, um usuário do Twitter protestou:“O mínimo que podemos fazer é boicotar totalmente a próxima temporada de ‘Stranger Things’ na Netflix. Se Bella Hadid pode perder contratos de modelo apenas por defender a Palestina, Noah Schnapp não deveria ser autorizado a escapar depois de reforçar um genocídio com tanta emoção.”
Fonte: Cine Pop