Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Vereadores denunciam cortes de 407 agricultores do Garantia Safra e pedem investigação

Publicado em 14/11/2013
Por Jailson Dias
66d5eaf9848e19b441d3a5abd8af.jpg
66d5eaf9848e19b441d3a5abd8af.jpg
Garantia Safra motivou muito debate nesta quinta-feira/Jailson Dias

Muita gente ficou insatisfeita com a última seleção do Programa Garantia Safra na cidade de Picos do qual 407 trabalhadores rurais, que sempre receberam o benefício, foram cortados nessa última edição divulgada na segunda-feira, 02. Através de requerimento apresentado na sessão ordinária desta quinta-feira, 05, o vereador Zé Luís pediu que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento preste explicações sobre a inscrição, seleção e homologação das famílias contempladas e indeferidas.

Fazendo coro com o pedido de Zé Luís a vereadora Valdívia Santos (PSB) disse que no povoado de Fátima do Piauí 58 pessoas carentes, de seu conhecimento, teriam sido cortadas. Ela alega que são pessoas que realmente precisam do benefício. “Quem tem que estar no cadastro são pessoas que vivem da roça e o que estamos sabendo aí são de pessoas contempladas que nunca pegaram nem em uma enxada”, declarou.

Ela também pede que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, chefiada pelo professor Manoel Vieira, preste os esclarecimentos devidos sobre esse processo de seleção e exclusão do Garantia Safra.

“Então o que é que eu pergunto nesse momento? O porquê dessas pessoas que já estavam no cadastro, a vida continua a mesma, sem nenhuma fonte de renda, não tem emprego fixo, então por que tiraram e foram colocar pessoas que estamos sabendo aí, que nunca trabalharam na roça, que tem carro e moto, por que tiraram quem precisa?”, protestou.

Valdívia Santos preferiu não divulgar os nomes dessas pessoas que foram selecionadas para receber o Garantia Safra sem passarem necessidade, no entanto, ela insiste na investigação.

Comentários