Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Vereadores trocam ofensas pessoais na Câmara Municipal de Picos

Publicado em 14/11/2013
Por Jailson Dias
01e8457d62cb23d118db3020bac9.jpg
01e8457d62cb23d118db3020bac9.jpg
Vereadores trocaram acusações durante sessão/Jailson Dias

Que a relação entre os vereadores Hugo Victor (PMDB), presidente da Câmara Municipal, e Fátima Sá (PSDB), é tensa, é de conhecimento público, mas na sessão ordinária desta quinta-feira, 05, os dois parlamentares deixaram o tratamento cortês de lado e trocaram críticas de caráter pessoal. Toda a discussão foi motivada devido os nomes que o presidente indicou para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do Garantia Safra.

Após muito debate entre os parlamentares sobre a licitude de como o processo de inscrição dos trabalhadores rurais aconteceu, Fátima Sá fez uso da palavra e declarou que sempre está presente na Câmara Municipal, especialmente nas quartas-feiras, e que não encontra o vereador Hugo Victor porque este chegaria demasiadamente tarde ao seu gabinete de trabalho. “Eu acordo cedo, às 6h00 porque vou trabalhar, agora o senhor dorme até ás 11h00”, criticou.

Mostrando visível irritação Hugo Victor rebateu declarando que Fátima Sá não teria o direito de fazer declarações a respeito de sua vida pessoal. “A senhora dorme com o seu marido e eu com a minha noiva. A senhora não tem o direito de falar de minha vida pessoal”, protestou.

Em entrevista Fátima Sá disse que não tinha conhecimento que Simão Carvalho (PMDB) e José de Arimatéia, o Maté (PSL),faziam parte do Conselho, indicados pela Câmara Municipal, e acusou a mesa diretora de falta de transparência. “No discurso o vereador Hugo Victor quer sempre pregar a população de que está tudo bem, sendo verdadeira demagogia e verdadeira falta de verdade”, declarou.

Quanto às declarações do presidente em plenário de que indicaria apenas  seus aliados para posições importantes no legislativo deixando-a de lado, Fátima Sá disse que estudará uma medida para contra-atacar essa decisão. Ela fez alusão ainda ao sobe e desce do poder. “Ele tem que entender que o mundo não é dele, ele tem prefeito mais daqui a quatro anos pode cair”, comentou.

Também em entrevista o vereador Hugo Victor se defendeu declarando que não deixa de dar expediente na Câmara Municipal. “Agora ela vir dizer que eu acordo ao meio-dia, não sei se ela dorme comigo para saber a horas que eu durmo ou acordo, então, acho que ela tem cuidar das funções dela”, respondeu. Ele alegou ainda que os tramites burocráticos da sua gestão foram publicados em órgãos que publicizam contas das instituições públicas.

Hugo Victor disse ainda que não vê a vereadora Fátima Sá na Câmara Municipal, e em caso de ofícios que chegam a sua sala sempre indicará aqueles que estão presentes ou se identificam com o tema, na área rural, os já citados Simão Carvalho e Maté. “Eu vou indicar aqueles que são meus aliados também, com certeza isso vai pesar”, respondeu.

Comentários
sayla luz
07/12/2013 15:06:59
Quem não respeita uma senhora,respeitará quem,o que?Lamentavelmente,de HUGO VICTOR,em nome do poder,tudo se pode esperar.
Pânfila Area Leão
06/12/2013 22:07:47
Hugo Victor foi extremamente deselegante com Fátima Sá,foi desrespeitoso.Se é essa a forma que lida com as mulheres...
Picoense
06/12/2013 09:27:22
A verdade é que o Sr. Hugo Vitor, presidente da Câmara se sente o dono do mundo, coitado só porque tem um pouquinho de poder acha que pode mandar em tudo, chega a esquecer que poder maior tem DEUS, e em Deus devemos respeito aos irmãos, coisa que Hugo Vitor não faz, talvez esse cidadão não tenha temor a DEUS, talvez não o tenha por achar que pode tudo...pelo jeito acha até que pode mais que o próprio DEUS....Arrogância não conquista, Sr. Hugo Vitor, o senhor já parou para pensar que as pessoas que estão que estão ao seu redor, não estão por gostar de você e sim porque o senhor é presidente da câmara e sobrinho do prefeito??..Pense nisso e reflita, melhore sua forma de tratar as pessoas.
joca
06/12/2013 09:24:41
isso é uma vergonha os vereadores discutir besteira pelo o poder que muda a cada quatro ano vç tem é que cobra do prefeito trabalho que picos ta entregue as baratas só enrolando o povo e nao faz nada vamos acorda povo de picos.
Carlos
05/12/2013 23:05:11
Parabéns, Fátima Sá! Mulher de coragem... Continue firme!