Sábado, 05 de Outubro de 2024

Gesias Cavalcante disputa cinturão peso-leve no WSOF 8, em janeiro

Publicado em 12/11/2013
Por Erivan Costa
f8ec586a19614b1f7ba951e2d046.jpg
f8ec586a19614b1f7ba951e2d046.jpg
Gesias Cavalcante vem de vitória sobre veterano do UFC /Getty Images

O World Series of Fighting anunciou nesta segunda-feira que o brasileiro Gesias "JZ" Cavalcante vai disputar o cinturão inaugural dos pesos-leves da organização no evento do próximo dia 18 de janeiro de 2014, o oitavo da companhia, em Hollywood, na Flórida, EUA. Seu adversário será o invicto Justin Gaethje, que o derrotou no WSOF 2.

O primeiro duelo entre Gesias e Gaethje terminou de forma inesperada, aos 2m27s do primeiro round, quando o médico julgou o brasileiro incapaz de continuar a lutar após sofrer um corte grande na cabeça. Desde então, o brasileiro se recuperou com uma vitória sobre o americano Tyson Griffin, ex-UFC, por nocaute técnico, seu segundo triunfo na organização. Seu cartel inclui 18 vitórias, sete derrotas e dois empates.

Justin Gaethje, por sua vez, está invicto no MMA, com 10 vitórias em 10 lutas. No WSOF, lutou três vezes e venceu Gesias, Brian Cobb e Dan Lauzon. O lutador da academia Grudge Training Center tem oito de seus 10 triunfos via nocaute.

Será o terceiro cinturão do WSOF colocado em disputa. Em outubro, Steve Carl se tornou o primeiro campeão da história da companhia, ao derrotar Josh Burkman pelo título peso-meio-médio. No próximo sábado, a categoria peso-pena terá seu primeiro campeão, com a disputa entre Georgi Karakhanyan e Lance Palmer, no WSOF 7, que acontece em Vancouver, Canadá.

Outras atrações anunciadas para o WSOF 8 incluem o esperado duelo peso-meio-pesado entre Anthony Johnson e Mike Kyle e a luta entre os pesos-galos Tyson Nam e Cody Bollinger. Johnson e Kyle tiveram sua luta marcada duas vezes e cancelada em ambas as oportunidades por conta de lesões sofridas por cada um dos lutadores - primeiro Johnson, depois Kyle. Já Bollinger foi recentemente mandado embora da casa do The Ultimate Fighter 18 após falhar em bater o peso para sua luta de quartas de final. Nam é uma promessa saída do Bellator que ficou famoso por nocautear Eduardo Dantas no Shooto em 2012.

Fonte:Globo.com

 

Comentários